Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

“O transporte aéreo vai garantir que nossas empresas possam competir no mercado globalizado”, diz Presidente da CIC

por Pablo Ribeiro

Nelson Sbabo esteve reunido com o prefeito Daniel Guerra na última quinta-feira para discutir as ações para a implantação do aeroporto de Vila Oliva, em Caxias do Sul

Foto: Petter Campagna Kunrath/Divulgação

O presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), Nelson Sbabo esteve reunido com o prefeito Daniel Guerra (PRB) na manhã da última quinta-feira (31/08) para discutir o prosseguimento das ações referentes á implantação do novo aeroporto de Caxias do Sul, em Vila Oliva. No encontro, Sbabo entregou ao prefeito a relação das empresas que já manifestaram interesse em investir no projeto de construção do aeroporto.

Em entrevista concedida ao programa Conectado, da Tua Rádio São Francisco na manhã deste sábado (02/09), o presidente da CIC afirmou que o aeroporto de Vila Oliva vai transformar a região nordeste do Estado no setor econômico, além de tornar as empresas da região mais competitivas no mercado interno e externo.

Nelson Sbabo colocou a entidade à disposição do Poder Público Municipal para colaborar com o andamento do projeto.  Segundo ele, a expectativa, após as definições por parte do governo do Estado quanto à desapropriação da área, é de que a Prefeitura possa encaminhar os estudos de demanda, o projeto preliminar e estabeleça as condições à parceria público-privada que poderá viabilizar a construção do aeroporto, conforme explica Sbabo.

(Ouça o áudio da entrevista)

O prefeito Daniel Guerra determinou que uma comissão formada por secretários da Administração, CIC e outras lideranças do município irá solicitar uma audiência com o governo estadual para obter um posicionamento a respeito do pagamento das indenizações da desapropriação da área do futuro aeroporto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais