Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Negociação salarial entre sindicatos do comércio de Caxias segue com impasse no reajuste da categoria

por Daniel Lucas Rodrigues

Sindicomerciários e Sindilojas realizaram duas reuniões para debater as pautas de reivindicações, porém terminaram com indefinições

Foto: Alencar Turella/Divulgação

Os sindicatos patronal e dos trabalhadores estão em um entrave na negociação da campanha salarial 2021/2022 para o setor do comércio, em Caxias do Sul. A categoria representada pelo Sindicomerciários pede um reajuste de 11%, enquanto o Sindilojas, que fala pelos empresários, oferece um repasse de 70% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que fechou em 9,22% no acumulado na data base de julho. Desde o mês passado já houve duas reuniões para debater o tema, mas acabaram com indefinições dos dois lados.

Ao programa Em Alta, da Tua Rádio São Francisco, o presidente do Sindicomerciários, Nilvo Riboldi, conta que o sindicato reafirmou a posição do reajuste em 11% nas duas reuniões com a entidade patronal. Segundo ele, o Sindilojas se mostrou irredutível no valor de 9% para os trabalhadores. Ele afirma que outro impasse no primeiro encontro foi a solicitação de que a categoria trabalhasse em todos os feriados do ano, incluindo Dia do Trabalhador, Natal e Ano Novo. No segundo encontro, Riboldi conta que foi derrubada essa pauta, porém os prêmios de domingo, o auxílio-creche e a correção salarial ainda são entraves entre as partes.

O sindicato vai procurar o Sindilojas para outra reunião, a fim de avançar na Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2022. Não há data definida para o encontro.

Clique AQUI e confira a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais