Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Caxias do Sul encerra mês de maio com saldo negativo na geração de empregos

por Isadora Helena Martins

A cidade serrana que mais fechou postos de trabalho foi Vacaria

Foto: Agência Brasil
Foto: Divulgação

O Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul (UCS) divulgou nesta segunda-feira, 1º de julho, a Carta Mensal do Mercado de Trabalho Formal de maio de 2019, para a região da Serra.

Os dados da carta são extraídos da base de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia (ME) e apontam o saldo de empregos no mês de maio, calculado pela diferença entre admissões e desligamentos.

No mês de maio foram fechados 21 postos de trabalho em Caxias do Sul, uma queda de 0,01% sobre o total de empregos formais. Os setores que mais fecharam postos de trabalho foram o da Indústria de Transformação, com 201 vagas encerradas, seguido pelos Agropecuária, com 120 vínculos a menos. Nesse mesmo período, os setores que mais abriram postos de trabalho foram o do Comércio, com 238 vagas a mais, seguido pela Construção Civil com 83 novas admissões. No ano, foram abertos 3.554 postos de trabalho na cidade. Já nos últimos 12 meses, foram abertos 3.829 postos de trabalho em Caxias do Sul, um acréscimo de 2,53%.

A cidade da Serra que mais fechou postos de trabalho foi Vacaria. No mês de maio foram fechados 1.125 postos de trabalho, um decréscimo de 6,12% sobre o total de empregos formais. Nesse período, os únicos setores que fecharam postos de trabalho foram o da Agropecuária, com 1.138 vínculos encerrados, seguido pelo setor de Serviços, com 7 vagas a menos.

Já a cidade que mais abriu vagas de emprego foi Canela, com 88 postos de trabalho criados, um acréscimo de 1,05% sobre o total de empregos formais. O único setor que abriu postos de trabalho foi o de Serviços, com 110 vínculos abertos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais