Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Primeiro livro infantil de Carlomagno é um convite a conhecer e preservar a fauna brasileira

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Obra terá lançamento na Feira do Livro

Foto: Arquivo Pessoal

 

A história do livro infantil  TEM TATU AÍ?, de José Otavio Carlomagno, traz uma  narrativa poética com versos curtos para os pais contarem para as crianças pequenas e para leitura das crianças  em fase de alfabetização. 

A narrativa apresenta animais brasileiros, vários deles com nomes em tupi guarani, pouco conhecidos pelas crianças, estimulando-as a buscar conteúdos e a valorizar a fauna nacional.  A coleção de bichos em TEM TATU AÍ? é representativa das  passagens profissionais de Carlomagno em seu trabalho como engenheiro agrônomo  pela  Amazônia, São Paulo, Mato Grosso, Bahia e Minas Gerais,  onde conheceu as características de fauna e flora dos diferentes biomas.

Natural de São Paulo capital e residente  em Caxias do Sul desde 2002, o autor é pai de sete filhos, dois biológicos e cinco por adoção. Enquanto os filhos cresciam, sua produção literária estava dedicada  aos leitores adultos  – poesias – contos, romance, entre eles Antropologia de Mim, In Sur Gente  e  Livro das Coisas Poentes.

As ilustrações foram feitas em papel colorido recortado e colado. As texturas tiveram participação especial da filha Olivia Aver Carraro, 11 anos, que no início da quarentena  encontrou uma forma produtiva de recreação .

 

 

O resultado da venda de exemplares será destinado ao Instituto Filhos.

Carlamagno falou sobre a novidade literária em entrevista ao programa Temática na manhã desta segunda-feira. Confira na íntegra.

 

A saber: o livro custa R$ 25,00 e está a venda na Livraria O Arco da Velha. Na 36ª Feira do Livro, o autor e ilustrador farão sessão de autógrafo no dia 06/12, às 17h, no Espaço 02.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais