Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Bailarinos da Cia. Jovem Bolshoi Brasil levam sua arte ao Rio Grande do Sul

por Ivan Sgarabotto

Caxias do Sul receberá o espetáculo Gala Bolshoi no dia 03 de novembro

Foto: Vanderleia Macalossi

A Cia. Jovem Bolshoi Brasil realiza, pela segunda vez, uma turnê pelo Rio Grande do Sul. As apresentações ocorrem de 03 a 08 de novembro, e as cidades contempladas são: Caxias do Sul, Pelotas, Santa Maria, Veranópolis e Passo Fundo. Todas as cidades recebem o espetáculo Gala Bolshoi.

As coreografias da Gala destacam o principal talento de cada um dos bailarinos, levando ao público o resultado do trabalho diário realizado pela Escola Bolshoi. Formado por um conjunto de coreografias diversificadas que fazem parte do repertório da instituição, as apresentações são compostas por dança contemporânea, dança a caráter e trechos de renomados balés de repertório, como “O Corsário”, “Don Quixote”, “Carmen”, que proporcionam ao público diferentes tipos de emoções e uma mistura de ritmos contagiantes.

Neste espetáculo, os bailarinos apresentam a coreografia contemporânea “Jurei pro amor um dia te encontrar”, de Jomar Mesquita. Um trabalho que retrata as mudanças inesperadas que acontecem em nossas vidas. Com músicas de conceituados compositores brasileiros como Cartola, Otto, Milton Casquinha, Baden Powell e Vinícius de Moraes, os bailarinos desafiam a formação clássica ao se desvencilharem das características do balé dando mais fluidez aos movimentos.

Confira a agenda da Turnê RS 2015:

03 de novembro

Caxias do Sul - UCS Teatro– 20h

05 de novembro

Pelotas – Teatro Guarany – 21h

06 de novembro

Santa Maria – Colégio Marista – 21h

07 de novembro

Veranópolis – Centro de eventos Femaça - 21h

08 de novembro

Passo Fundo – Auditório Menino Jesus – 19h30

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais