Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Mostra de Cinema Francês vai ser realizada em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

Sessões gratuitas de cinema ocorrem entre os dias 10 e 14 de agosto

O CineSesc vai promover em Caxias do Sul, a “Mostra de Cinema Francês”. As sessões gratuitas de cinema, que vaõ ocorrer  entre os dias 10 e 14 de agosto, contam com o apoio da Unidade de Cinema e Vídeo, da Secretaria Municipal da Cultura.

A programação contempla a apresentação dos títulos “O Quadro”, “Românticos Anônimos”, “Amor”, “A Guerra dos Botões” e “Montmartre Diversão e Crime”. Todos com exibição na Sala de Cinema Ulysses Geremia (Rua Luiz Antunes,312), de segunda a sexta-feira.

CineSesc – Mostra de Cinema Francês

 

Período: 10 a 14 de agosto
Local: Sala de Cinema Ulysses Geremia (Rua Luiz Antunes,312 - Caxias do Sul)
Entrada franca

10/08 – Filme: Amor

Horário: 19h30

Amour (2013) – França / Alemanha / Áustria – Drama – 127min – De Michael Haneke

Classificação: 14 anos

Sinopse: Georges (Jean-Louis Trintignant) e Anne (Emmanuelle Riva) são um casal de aposentados que costumava dar aulas de música. Eles têm uma filha musicista que vive com a família em um país estrangeiro. Certo dia, Anne sofre um derrame e fica com um lado do corpo paralisado. O casal de idosos passa por graves obstáculos que colocarão seu amor em teste.

11/08 - Filme: Românticos Anônimos

Horário: 19h30

Les Emotifs Anonymes (2010) – França – Comédia – 77min - De Jean Pierre Améris

Classificação: 10 anos

Sinopse: Angélique Delange (Isabelle Carré) é uma talentosa confeiteira que faz chocolates requintados reconhecidos pelo público e crítica especializada. Entretanto, como fica ansiosa quando olham para ela, Angélique prefere o anonimato e finge ser apenas uma entregadora. Sem emprego, ela consegue trabalho na Fábrica de Chocolates, que está à beira da falência. Só que, ao contrário do que imaginava a princípio, consegue a vaga de representante comercial da empresa. Ela pensa em pedir a mudança de cargo, mas é surpreendida com o convite para jantar de Jean-René Van Den Hudge (Benoît Poelvoorde), dono da empresa. O problema é que Jean-René, assim como Angélique, é extremamente tímido e possui muitas dificuldades em manter contato com outras pessoas.

12/08 – Filme: A Guerra dos Botões

Horário: 19h30

La Guerre des boutons (2011) – França - Aventura – 105min - De YannSamuell

Classificação: 12 anos

Sinopse: Em 1960, em uma aldeia no sul da França, um grupo de meninos, com idades entre 07 a 14 anos, é liderado por Lebrac (Vincent Bres) numa guerra contra as crianças da aldeia vizinha. Trata-se de uma batalha tradicional, realizada há gerações pelos jovens das duas aldeias. Eles lutam pela honra e lealdade, mas se utilizam dos meios necessários para vencer. O exército de pequenos homens tenta de todas as formas não ser percebido por pais e mães, o que é complicado quando voltam para casa com as roupas rasgadas e sem botões.

13/08 - Filme: O Quadro
Horário: 18h30

Le Tableau (2011) - Bélgica, França, Suíça – Animação – 76min – De Jean-François Laguionie.
Classificação: Livre
Sinopse: Um quadro inacabado mostra um castelo cercado por um jardim. Lá vivem três tipos de personagens: os “Todopintados”, que já estão totalmente pintados, se julgam superiores e detêm o poder; os “Pelametades”, com pequenos detalhes sem tinta; e os “Rabiscos”, que são apenas esboços, sofrendo o desprezo e a violência dos primeiros. Ramô, um dos “Todopintados”, apaixonado por Claire, uma “Pelametade”, se junta a outros personagens inconformados com a situação, e sai do quadro à procura do pintor para que ele termine seu trabalho e restaure a harmonia no universo da pintura.
* César 2012 - Indicado ao Prêmio de Melhor Animação.
* Festival do Filme de Animação de Annecy 2012 - Seleção Oficial.

14/08 - Filme: “Montmartre Diversão e Crime”

Horário: 18h30

Montmartre Du Plaisir Et Du Crime (2006) – França – Documentário – 52min – De Jean-Pierre Beaurenaut.

Classificação:
Sinopse: Da Paris artística à Paris malandra, dos pinceis de Picasso às pernas de Mistinguett, este filme reúne belamente as curvas da história de Montmartre. A evolução deste bairro é traçada em uma perspectiva ao mesmo tempo histórica e didática. Diversas imagens de arquivo testemunham a fusão artística e o carrossel de prazeres que foi Montmartre, ao ritmo de bailes alucinantes e crianças dando cambalhotas nas ruas, capturadas para sempre pela câmera de Doisneau.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais