Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Natal Cooperativo ocorre neste domingo (01) em Nova Petrópolis

por Isadora Helena Martins
Foto: Divulgação

A oitava edição do Natal Cooperativo será realizada neste domingo (01), na Linha Imperial, em Nova Petrópolis. O evento, promovido pela Casa Cooperativa de Nova Petrópolis, neste ano apresenta o espetáculo ‘Os Sete Anjos e a Paz na Terra’, na Praça Theodor Amstad.

Antes do espetáculo, a comunidade é convidada a participar da solenidade que marca o lançamento das obras de restauro e revitalização do prédio que abriga o Memorial Padre Amstad e a Casa Cooperativa de Nova Petrópolis. Esse espaço foi a terceira sede da Caixa Rural na Linha Imperial e a primeira sede própria, com funcionamento no período de 1954 a 1967. Após, transferiu-se para o centro da cidade. Em 2013 foi declarado Patrimônio Tombado do Município de Nova Petrópolis, voltando a abrigar uma unidade de atendimento da Sicredi Pioneira RS.

O projeto de restauro e revitalização é realizado pela Casa Cooperativa de Nova Petrópolis, com patrocínio das cooperativas Nova Aliança e Piá, e é financiado pelo Pró-Cultura RS – Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio Grande do Sul.

No local do evento também será realizada a Feira das Cooperativas Escolares.

 

O espetáculo

O espetáculo ‘Os Sete Anjos e a Paz na Terra’ tem direção da professora Célia Weber Heylmann e duração de uma hora e meia. Cerca de 160 pessoas, moradores da comunidade, participam da apresentação, dentre elas, integrantes de CTG Pousada da Serra, da Cooperativa Escolar Amstad, da Escola Padre Amstad, do Grupo de Danças Böhmerland e dos coros das localidades Bairro Piá, Nove Colônias, Linha Brasil, Linha Araripe e Linha Imperial.

A apresentação é pensada e planejada com base no espírito cooperativista. Por isso, o nome do espetáculo, em todos os anos, traz o número 7, numa alusão aos Sete Princípios Cooperativistas (Adesão voluntária e livre; Gestão democrática; Participação econômica dos membros; Autonomia e independência; Educação, formação e informação; Intercooperação; e Interesse pela comunidade).
 

PROGRAME-SE

O quê: NATAL COOPERATIVO

Quando: domingo, 1º de dezembro de 2019

Onde: Praça Theodor Amstad – Linha Imperial, Nova Petrópolis - RS

18h30 – Ato de lançamento da obra do Projeto de Restauro e Revitalização do prédio que abriga o Memorial Padre Amstad e a Casa Cooperativa de Nova Petrópolis

19h30 – Espetáculo “Os Sete Anjos e a Paz na Terra”

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais