Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Notícias da Hora
09:05:00
 
 

André Venzon realiza exposição 'Mudanças' na Galeria Arthista Um

por Ivan Sgarabotto

A mostra faz parte do ateliê do artista que apresenta obras de diferentes séries que comemoram 15 anos de sua produção

O artista André Venzon inaugura sua primeira exposição individual na Serra Gaúcha, a partir desta quarta-feira, dia 01º de julho, às 19h, na Galeria Arthista Um, em Caxias do Sul.

A mostra "Mudanças" faz parte do ateliê do artista que apresenta obras de diferentes séries que comemoram 15 anos de sua produção, sempre em busca da percepção da paisagem urbana como meio de expressão.

A exposição permanece na Galeria Arthista Um até 1º de agosto, de terça a sexta das 14h às 19h. Outros horários e finais de semana por agendamento. Depois da exposição em Caxias segue para Gramado e Lajeado. A Galeria Arthista Um está localizada na Rua Almirante Tamandaré, esquina com Luiz Pizzamiglio.

A exposição reúne trabalhos em fotografia, assemblagens, objetos e instalações com texto de apresentação do amigo, designer e artista visual Vitor André Rolim de Mesquita. Uma das obras com maior expectativa é a instalação “POR DENTRO SOMOS TODOS ROSA”, em que o artista reunirá uma diversa coleção de objetos rosa depositada em vidros que cada visitante do seu ateliê lhe doou para constituir esse trabalho. Um detalhe bacana é que o público caxiense poderá trazer à Galeria Arthista Um seu rosa interior dentro de um vidro e participar também desta obra do artista.

A exposição MUDANÇAS também assinala uma nova e criativa etapa na carreira de André Venzon. Após quatro anos dirigindo o Museu de Arte Contemporânea do RS, além de convites para curadorias em galerias e espaços institucionais – dia 25 de junho inaugura sua primeira curadoria no MARGS, do pintor italiano Alessandro Del Pero –, Venzon volta a dedicar-se a sua produção artística e participa atualmente de três exposições: 3X4 VIS(I)TA no acervo do MACRS; Fotografias para imaginar, de Gilberto Perin, na sala Aldo Locatelli do Paço Municipal, ambas em Porto Alegre; e até 17 de julho expõe no projeto ENTRELÍNGUAS, em Pelotas, com mostra no Casarão 6, na Praça Cel. Pedro Osório.

SERVIÇO

O que: Exposição Mudanças, do artista visual porto-alegrense André Venzon

Onde: Galeria Arthista Um (Rua Almirante Tamandaré, 165 – Bairro Panazzolo, Caxias do Sul/RS)

Quando: Abertura quarta-feira, 1º de julho, às 19h

Visitação: até 1º de agosto, de terça a sexta das 14h às 19h. Outros horários e finais de semana por agendamento

Entrada franca

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais