Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Ordovás, Museu Municipal e galeria de arte sediam quatro exposições até janeiro

por Ivan Sgarabotto

Cerca de 2,6 mil pessoas já visitaram as mostras

Foto: Roger Ruffato

Fotos, tinta acrílica e argila são algumas das matérias-primas das obras de artistas visuais que estão expostas em Caxias do Sul. A diversidade de estilos e técnicas pode ser apreciada até janeiro por quem preferir trocar o litoral pela cidade neste início de veraneio. As exposições estão distribuídas entre a Galeria de Arte Gerd Bornheim, na Casa da Cultura, o Centro de Cultura Ordovás e o Museu Municipal. No total, 2,6 mil pessoas já visitaram as mostras.

Arco-Íris na Galeria de Arte Gerd Bornheim

Desconstrução é a palavra que define a exposição composta por 27 obras que marcam a nova fase de criação da artista plástica Jane Macagnan. A mostra Arco-Íris traz a fluidez das tintas acrílicas, em composições sob telas. Algumas delas foram reaproveitadas pela artista de trabalhos anteriores, em que se dedicava ao cubismo. A exposição, com curadoria de Celso Bordignon, pode ser conferida até o dia 13 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h e, aos sábados, das 10h às 16h. A Galeria estará fechada nos dias 30/12 e 1º/01.

Caracolada e SOU no Centro de Cultura Ordovás

Duas exposições foram abertas simultaneamente no Centro de Cultura Ordovás no mês de dezembro. “Caracolada” e “SOU” ficam disponíveis para visitação até 21 e 28 de janeiro, respectivamente. As mostras são compostas por diferentes meios artísticos, porém, ambas mesclam uma linguagem figurativa e abstrata em sua comunicação com o público.

Enquanto a mostra ”Caracolada”, de Antônio Maciel, reúne uma série de imagens digitalizadas em novas roupagens plásticas, SOU exibe o talento de quatro escultoras caxienses: Elisa Zattera, Daniela Antunes, Marta Mincato e Gisele Sirena, com co-curadoria de Ana Luiza Costa. A Galeria de Artes e a Sala de Exposições do Centro de Cultura Ordovás seguem com horário especial, das 9h às 17h, até o dia 06/01. Depois, voltam com horário normal, das 9h às 22h. No dia 1º/01 não abrirão.

Roger Mello no Museu Municipal

A exposição do artista brasiliense Roger Mello, que está no Museu Municipal de Caxias do Sul, pode ser conferida até o dia 9 de fevereiro. A mostra tem curadoria do caxiense Volnei Canônica e é composta por reproduções de mais de 30 obras de Mello, algumas inéditas no Brasil. As visitações ocorrem de terça a sexta, das 9h às 17h, sábados, das 11h às 17h, e aos domingos e feriados, conforme o rodízio de Museus, das 11h às 17h. No dia 31/12 o Museu estará fechado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais