Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Focus Cia de Dança chega a Caxias do Sul com espetáculo recém apresentado na Espanha

Baixar Áudio por Beverli Rocha

"As Canções que Você Dançou pra Mim" terá sessões nos dias 29 e 30 de setembro, às 20h, no Teatro Municipal Pedro Parenti

Foto: Foto/Dan Coelho

Alex Neoral se inspira na obra do rei Roberto Carlos para criar um espetáculo que visita as décadas de 1960, 1970, 1980 e 1990 através de muito movimento. “A escolha por Roberto Carlos surgiu em brincadeiras do próprio elenco. Durante as viagens da companhia era comum ouvir os bailarinos cantando as músicas do rei, interrompendo um ao outro a partir de uma palavra comum nas letras”, lembra Neoral. Da mesma forma, em cena, “uma canção puxa a que vem em sequência, formando uma grande história. É como se uma perguntasse e a outra respondesse”, completa o diretor e coreógrafo, Alex Neoral.

Todas as composições são sempre na voz do próprio Roberto, em versões originais de clássicos lançados entre as décadas de 1960 a 1980. Verdadeiras pérolas também por guardarem vários momentos e tons da voz do grande Roberto Carlos.

O resultado é uma apresentação que estabelece comunicação direta com os espectadores, o que cria identificação e conquista plateias de diferentes perfis. Para completar o universo de referências à obra de Roberto Carlos, As Canções que Você Dançou pra Mim traz figurinos em tons de azul, aludindo aos modelos e roupas da moda da época retratada, com toques contemporâneos.

Sucesso de público, a montagem foi eleita um dos melhores espetáculos de 2011 segundo o jornal carioca O Globo, e de 2012, na opinião dos críticos da Folha de São Paulo. Os trabalhos são dirigidos e coreografados por Alex Neoral.

O espetáculo que faz parte da circulação e comemora o 10º ano da parceria entre a Petrobras e a Focus Cia de Dança será apresentado nos dias 29 e 30 de setembro, às 20h, no Teatro Municipal Pedro Parenti, em Caxias do Sul, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. 

O coreógrafo Alex Neoral concedeu entrevista ao programa Temática sobre o assunto. Cnfira o conteúdo completo em áudio (acima).

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais