Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Exposição 'In Vitro' de Leila Balen na Galeria Municipal de Caxias

por Ivan Sgarabotto

A artista apresenta sua produção pela primeira vez com um caráter conceitual e não artesanal

A exposição In Vitro de Leila Balen, na Galeria Municipal Gerd Bornheim, em Caxias do Sul, com curadoria de Silvana Boone, estará aberta a partir da sexta-feira, dia 03 de julho, às 20h.

Investigações conceituais sobre a obra de Alexander Calder, Lucio Fontana e Piet Mondrian, realizadas durante quase um ano de trabalho, originaram a exposição In vitro, de Leila Balen, que explora as qualidades materiais e mutáveis do vidro: plasticidade, transparência, maleabilidade e potência reciclável. A artista apresenta sua produção pela primeira vez com um caráter conceitual e não artesanal. Na consistência sólida e rígida do vidro encontra-se um material que se transforma, se funde e se regenera a cada incidência extrema ao fogo. Móbiles, rasgos e composições de cor são apenas algumas características que se encontram nas mais de 30 peças criadas especialmente para esta exposição.

Leila Balen é designer de vidro e produz peças artesanais com diferentes técnicas vidreiras desde os anos 1990. Possui excelência técnica e um estudo informal que inclui no seu currículo exposições coletivas e o trânsito pelos principais polos em vidro do mundo.

A curadora Silvana Boone é Doutora em Artes Visuais, Mestre em Comunicação e Semiótica, Professora na Universidade de Caxias do Sul, Orientadora de Projetos, Curadora e Crítica de Arte.

SERVIÇO:

Abertura Exposição In Vitro de Leila Balen

Data de abertura: Sexta-feira, dia 03 de julho, às 20h

Local: Galeria Municipal de Arte Gerd Bonheim da Casa de Cultura

Visitação: 04 a 31 de julho

Horário: de segunda a sexta, das 8h30min às 18h e sábados das 10h às 16h

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais