Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Exposição 'Onde a Amazônia Começa e o Nordeste Termina' terá visita guiada no Ordovás

por Ivan Sgarabotto

Inscrições para encontro com autor da mostra encerram dia 8 de março

Foto: Róger Ruffato

A Unidade de Artes Visuais da Secretaria Municipal da Cultura está com inscrições abertas para uma visitação guiada na exposição “Onde a Amazônia Começa e o Nordeste Termina”. O autor da mostra, Vagner Espeiorin, conduzirá os visitantes pelo passeio, que ocorrerá no dia 10 de março, às 16h, na Galeria de Arte do Centro de Cultura Ordovás. As inscrições são gratuitas, limitadas e seguem até 8 de março.

Em 2015, Vagner teve contato com a Baixada Maranhense por 15 dias durante a realização do Projeto Rondon, desenvolvido pelo Ministério da Defesa em parceria com a Universidade de Caxias do Sul (UCS). “A mostra reúne algumas fotografias produzidas em uma cidade que possui um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) abaixo do que se considera razoável. Apesar das carências do local, o que também poderá ser percebido nas imagens é a visível beleza da comunidade que por lá vive”, explica Espeiorin.

Para a coordenadora da Unidade de Artes Visuais, Mona Carvalho, o encontro entre autor e público é uma ótima oportunidade para aprofundar conhecimentos. “A proposta da visita guiada é que as pessoas conheçam com mais detalhes o projeto Rondon e a experiência do jornalista em relação à fotografia”, esclarece Mona.

Os interessados em participar devem enviar nome completo e telefone para o e-mail [email protected].

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais