Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Festival Música de Rua seleciona artistas autorais gaúchos para a Incubadora da Música em fevereiro

por Isadora Helena Martins

Projeto prevê encontros de formação para a Produção de Lives com produtor, cenógrafa e designer

Foto: Divulgação

Abrindo suas atividades de 2021, o Festival Música de Rua está lançando, nesta semana, uma convocatória para a seleção de cantautores gaúchos para participar da Incubadora da Música, que será realizada de forma virtual na segunda quinzena de fevereiro. O objetivo é selecionar dez artistas para atividades formativas sobre Produção de Lives com o produtor Pena Schmidt, a arquiteta e cenógrafa Roberta Tiburri e a designer Julia Webber.

Para participar da Incubadora da Música, a curadoria do Festival quer reunir artistas ligados a diversos gêneros de música popular de raiz e contemporânea. Artistas autorais nas áreas de rock, rap, pop, reggae, hip hop e toda a diversidade da música produzida no Rio Grande do Sul são bem-vindos. Vale reforçar ainda que, nesta edição o processo seletivo da Incubadora da Música quer apostar e dar visibilidade a artistas mulheres, negros e indígenas, moradores de zonas empobrecidas e autodeclarados LGBTQIA+. 

“A Incubadora da Música é um braço dos Festival e a gente promove atividades de formação para os músicos e neste ano estamos com foco nas lives.  Nesse cenário de pandemia, mesmo com a vacina, não sabemos quando poderemos nos encontrar novamente para os shows. Então, a gente pensa que esse formato de live tem muito para desenrolar e a gente pode tornar isso rentável para o músico”, disse o coordenador do Festival, Moises Oliveira, em entrevista ao programa Café & Cultura. 

Os selecionados participarão das fases de formação que prevê três encontros com o produtor Pena Schmidt, um expert em produção de artistas, nome que é referência na música popular brasileira, que falará sobre aspectos técnicos de som e transmissão, script de live e monetarização. Em mais dois encontros, a arquiteta, pesquisadora e cenógrafa Roberta Tiburri fala sobre cenografia e, em mais outras duas atividades, a designer Julia Webber falará sobre conceitos e aplicações práticas para figurino. 

Todos os artistas que participarem da Incubadora da Música estarão em três Lives que serão transmitidas na semana da edição 2021 do Festival Música de Rua, que está deve ser realizada de 28 de março a 04 de abril. E, ainda, todo o conteúdo das oficinas formativas da Incubadora ficará disponível nas redes e sites do Festival, onde serão feitas as inscrições desta convocatória.

Este projeto foi contemplado no Edital de Concurso Produções Culturais - SEDAC –RS nº 09/2020 – Com recursos da Lei nº 14.017/2020

Link para Inscrições: https://cutt.ly/njOrJuo

Ouça a entrevista completa aqui.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais