Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

8ª edição do Caxias em Movimento terá 30 apresentações

por Ivan Sgarabotto

As atrações serão de Caxias do Sul, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Salvador

Foto: Divulgação SMC

A instalação coreográfica “Reflexo Figurado”, que faz um mapeamento de um suposto gestual feminino, abre o 8º Caxias em Movimento nesta sexta-feira, 27, às 19h30, no casarão do antigo Tablado Andaluz, na rua Sinimbu. A edição de 2017 conta com 30 atrações, como espetáculos nas ruas e palcos de Caxias do Sul, uma oficina de honestidade artística e a Transitória Mostra de Performance. Três noites da programação serão dedicadas aos grupos e artistas locais, uma delas especialmente focada nas danças urbanas. As apresentações são destinadas ao público adulto e também infantil.

As atividades foram elaboradas pela Unidade de Dança da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) e tem como destaque a apresentação de trabalhos solos criados pelos bailarinos da Cia. Municipal de Dança, duas atrações do Rio de Janeiro, uma de Salvador e outra de Porto Alegre. Em paralelo, a Transitória Mostra de Performance, desenvolvida com recursos da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) Municipal, também traz a Caxias do Sul performers gaúchos e de outros estados brasileiros.

O coordenador da Unidade de Dança, Carlinhos Santos, explica que a edição segue dando espaço para os grupos e artistas locais, além da manifestação das danças urbanas, com uma noite dedicada ao hip hop.

Performances

No sábado (28/10) pela manhã, a bailarina Mariana Pimental, radicada no Rio, ocupará o camelódromo caxiense, às 10h, para mostrar “Take a Picture With a Brazilian Woman for 0,71 Cents”. O trabalho fala da condição do artista de rua e seus artifícios performáticos em umquestionamento sobre os clichês do Brasil sob a ótica do estrangeiro.

Outro destaque também será a apresentação da Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul com o espetáculo “Choque”, previsto para sábado, às 15h, na antiga quadra de areia do bairro Planalto. À noite, às 20h, no Teatro Municipal Pedro Parenti, a bailarina Ana Guasque apresenta “Sobre Ancas”, um discurso coreográfico sobre o feminino, seguido dos solos “Resiliente”, com Julia Poletto, e “Yukata”, de Assaury Gonçalves, ambos integrantes da Cia. Municipal de Dança. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada, servidores municipais e idosos).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais