Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Exposição do Colono e Motorista acontece na Casa da Cultura de Marau

por Taliane Radaelli

Atração faz referência ao dia de comemoração da categoria

Foto: Divulgação

O Museu Municipal de Marau está realizando mais uma exposição no hall da Casa da Cultura. Desta vez, a homenagem é ao Dia do Colono e Motorista, comemorado nesta terça-feira, 25/07. 

Como explica a coordenadora do Museu, Inês Menegussi, a atração conta com diversos artigos cedidos temporariamente por famílias, entidades e empresas do município. Além de peças decorativas, ferramentas de trabalho e demais objetos que fazem parte das profissões homenageadas, são expostas fotografias que ajudam a contar um pouco da história das categorias no município marauense. 

Alguns exemplos, explica Inês, são os registros das primeiras festas dos motoristas - realizadas na ainda na década de 90 - também é exposta a ata de abertura do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e demais trabalhos desenvolvidos pela entidade. A exposição é aberta a toda comunidade, com visitação de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Trabalhos como este já são rotina no Museu Municipal, como explica a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Josiane Bedin, a equipe se dispõe a contar um pouco da história de Marau através da exposição mensal de objetos e fotografias. A exposição do Colono e Motorista segue no mês de agosto. 

As datas comemorativas, explica Josiane, também são uma forma de inspiração para o trabalho, que segundo ela, funciona como um resgate das famílias e culturas do município.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais