Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

3º CineSerra é realizado na região até o dia 1º de novembro

por Ivan Sgarabotto

As obras audiovisuais serão exibidas em cinco cidades da região: Caxias do Sul, Garibaldi, Bento Gonçalves, Flores da Cunha e Gramado

Foto: Carlos Bovo

O CineSerra - Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha iniciou nesta quinta-feira, 22 de outubro, com exibições no Auditório da CIC de Garibaldi. Na sexta, foi a vez do público de Bento Gonçalves prestigiar o festival, no Teatro do SESC.

Em Caxias, também na sexta, houve sessão especial de filmes com debate, no Auditório do Prédio F da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG). Já neste sábado, o Centro de Eventos da Faurgs, em Gramado, também recebe exibições às 20h. Em Flores da Cunha, os filmes serão exibidos no dia 29 de outubro, no Espaço Cultural São José, a partir das 20h. 

Da mostra competitiva, a edição 2015 do festival, que segue até 1º de novembro, irá apresentar ao público gratuitamente 48 trabalhos selecionados, sendo 22 do certame estadual (12 filmes de ficção, quatro documentários e seis videoclipes) e 26 do certame regional (nove filmes de ficção, seis documentários e 11 videoclipes).

As obras audiovisuais serão exibidas em cinco cidades da região: Caxias do Sul, Garibaldi, Bento Gonçalves, Flores da Cunha e Gramado. Além disso, haverá sessões especiais nas escolas caxienses Madre Imilda, La Salle Carmo, Escola Estadual de Ensino Médio (E.E.E.M.) Galópolis e Escola Municipal de Ensino Fundamental (E.M.E.F.) Santa Corona.

Consolidando abrangência estadual - Com uma participação maior de cidades de fora da região na etapa de inscrições de trabalhos, o CineSerra vai consolidando sua abrangência a nível estadual. Ainda que o número de inscrições de obras audiovisuais produzidas na região Nordeste do Rio Grande do Sul tenha superado o restante do Estado, mais cidades de fora do âmbito regional participaram do processo seletivo desta edição. Foram 11 municípios do Estado (Porto Alegre, Pelotas, Santa Maria, Passo Fundo, Canoas, São Leopoldo, Uruguaiana, Santo Ângelo, Ivoti, Caçapava do Sul e Capivari do Sul) e três da região (Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Flores da Cunha).

O Cineserra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha nasceu em Caxias do Sul, em 2013, com o objetivo de dar visibilidade e agregar valor à produção audiovisual da região. É um festival de cinema e vídeo realizado conjuntamente pelos produtores culturais associados Cláudio Troian e Leandro Daros. O festival destaca e premia obras audiovisuais realizadas em 23 municípios da Região Nordeste do Estado no certame regional e, desde a edição passada, em demais cidades do Rio Grande do Sul no certame estadual. O festival também oferece workshops gratuitos sobre tópicos relativos à produção e crítica sobre o audiovisual, ministrados por profissionais reconhecidos do segmento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais