Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Vice-presidente campeiro do MTG explica protocolo para retomada dos torneios de laço no RS

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Retorno dos torneios de laço deve ocorrer em outubro

Foto: Divulgação

Após consulta ao Comitê de Análise de Dados da Covid-19, o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, anunciou a liberação de atividades e provas campeiras em municípios com bandeira amarela ou laranja no Distanciamento Controlado

A solicitação foi feita pelo vice-presidente campeiro do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Adriano Pacheco.

Em entrevista à Tua Rádio Cacique, Pacheco explicou que o MTG está preocupado com a situação das entidades filiadas e pessoas que têm nesses eventos uma fonte de emprego e renda, coso dos narradores, juízes campeiros, especialistas em manejo do gado, freteiros, empresa de sonorização, pecuaristas e outros.

No documento encaminhado ao Estado, o MTG argumenta que as atividades campeiras são realizadas em ambiente aberto e sem contato físico entre os participantes, garantindo-se um distanciamento de até dois metros.

O pedido apresenta várias medidas de prevenção à transmissão do coronavírus, como uso de máscara, álcool em gel, medição de temperatura e identificação com pulseira dos participantes que estão aptos a participar.

A retomada das atividades deve acontecer em outubro, a partir da confecção e distribuição de uma cartilha explicando todo o regramento e protocolos que devem ser seguidos pelos participantes dos torneios de laço. Ouça a entrevista e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais