Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Entrevero de Peões e pré-enartinho acontecem em Marau neste domingo

por Camila Agostini

Eventos mobilizam tradicionalistas em ambos os CTGs da cidade

Foto: Éder Rigo / Tua Rádio

Neste domingo, 24/06, ambos os CTGs de Marau promovem eventos em suas sedes, com participação de tradicionalistas da cidade e municípios da região.

No CTG Felipe Portinho, o Departamento Cultural da 7ª Região Tradicionalista comanda a primeira etapa do Concurso Regional de Prendas e Peões 2018. Em Marau acontece prova campeira. A prova artística acontecerá no próximo fim de semana, sexta-feira e sábado, dias 29 e 30, no CTG Pousada dos Tropeiros, em Santo Antônio do Palma.

O tema definido para o entrevero está relacionado à medicina campeira, enquanto as prendinhas versarão sobre as bonecas e as prendas sobre o folclore da mulher gaúcha. O resultado do 31º Entrevero Cultural de Peões e da 49ª Ciranda Cultural de Prendas será divulgado durante o fandango de encerramento do evento, na noite de sábado, 30/06, na sede do CTG Pousada dos Tropeiros.

Os locais das provas são definidos de acordo com a entidade dos últimos peões e prendas. O CTG Felipe Portinho, de Marau, é a entidade do atual peão Farroupilha da 7ª RT, Kelvyn Eduardo Krug e o CTG Pousada dos Tropeiros, de Santo Antônio do Palma, é a entidade da atual 1ª Prenda da 7ª RT, Tamara Trentini Rigo.

De Marau, participam do concurso, representando o Felipe Portinho, as prendas Amanda Spenassatto, Rani Molinari Presser, e os peões, João Vitor Falabrette Rigo e Leonardo do Amarante Pinheiro. Representarão o Sentinelas do Pago Guilherme Soares Novelo e Gabriela Portela.

No CTG Sentinelas, o domingo será destinado para o pré-enartinho. Na data, a entidade apresenta novas coreografias ensaiadas pelas invernadas que nos dias 14 e 15 de julho, participam da fase regional do Enart – Encontro de Artes Tradicionalistas, no Parque Lauro Ricieri Bortolon, em Marau. Quem prestigiar o evento também vai conhecer as novas pilchas e aproveitar a “domingueira”, com animação do grupo Renovação. O ingresso para o almoço tem valor de R$22,00.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais