Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

1º Festival de Cine Trash ocorre em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

O evento vai contar com palestra, exibição de curtas com a temática trash/fantástica e cinco oficinas

Foto: Marcelo Wasserman

De 07 a 09 de outubro, o curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Caxias do Sul vai realizar o 1º Festival UCS de Cine Trash na cidade de Caxias do Sul. Nesta primeira edição do evento, só poderão participar das equipes alunos de ensino médio de escolas previamente convidadas. As inscrições se darão por meio de formulário preenchido no Portal e deverão ser feitas de 01 a 30 de agosto de 2016.

O Festival contará com uma palestra de abertura, exibição de curtas com a temática trash/fantástica, cinco oficinas, sendo elas: roteiro e direção; operação de câmera e iluminação; edição de áudio e vídeo; produção e direção de arte; figurino e maquiagem.

Os participantes também terão uma tarde e uma noite para criação de roteiro, produção e edição de filmes que deverão ter de sete a dez minutos de duração. As temáticas dos filmes serão sorteadas e são divididas em: aliens, assassinatos/crime, bruxaria, fantasmas, ficção científica, lobisomem, mutações genéticas, paranormalidade, vampiros e zoombies.

No domingo pela manhã, as equipes deverão entregar o material finalizado para a coordenação do evento e esses serão exibidos às 8h no UCS Teatro. A premiação ocorre após a avaliação dos jurados até às 12h.

A organização indicará um júri qualificado que avaliará e qualificará as 10 participações nas seguintes categorias: melhor filme; melhor criatura; melhor vítima; melhor vilão; melhor maquiagem; melhor direção; melhor roteiro; melhor trilha e melhor efeito especial. Também haverá menção honrosa popular ao vencedor do desafio O Pior Pesadelo, o vencedor dessa categoria será escolhido pelo público que votará no filme que deu a maior reação de susto.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone 54 3218-2587 com o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da UCS, professor Marcelo Wasserman, ou pelo site.

Serviço:

O quê? Festival UCS de Cine Trash

Data: 07 a 09 de outubro de 2016

Local: Universidade de Caxias do Sul

Informações: (54) 3218-2587 ou facebook.com/cinetrash

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais