Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Prefeitura de Caxias propõe calendário permanente de feiras populares

por Pablo Ribeiro

Prefeito Adiló Didomenico manifestou intenção, no domingo (22/05), na abertura da Feira Maesa Cultural

Foto: João Pedro Bressan/Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

Na manhã deste domingo (22/05), o trecho da Rua Plácido de Castro entre Pedro Tomasi e Treze de Maio foi fechado ao tráfego de veículos para a realização da primeira edição da Feira Maesa Cultural. O evento organizado pela União das Associações de Bairros (UAB), Câmara Municipal e Prefeitura de Caxias do Sul teve cerca de 250 expositores dos mais variados nichos, do artesanato à gastronomia. A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito Adiló Didomenico e da vice-prefeita Paula Ioris, além de diversas autoridades.

O prefeito propôs estudo para criação de um calendário permanente para feiras populares como a Maesa Cultural. Destacou o potencial do evento para além do aspecto econômico e de oportunidade de renda aos artesãos. “Feiras como esta são tradicionais no mundo inteiro e Caxias do Sul precisa pensar nas próprias iniciativas, pois tenho certeza de que se tornará uma ação muito importante para a cidade”, destacou.

A vice-prefeita Paula Ioris ressaltou o trabalho conjunto de todos os envolvidos para que a primeira edição da Feira Maesa Cultural pudesse acontecer. “Quando todos trabalhamos de forma conjunta, cada um fazendo a sua parte, o sucesso é garantido. Esta feira se torna uma oportunidade para expressar talentos, mas também existe o aspecto econômico para complementar a renda de cada um”, apontou.

Uma das realizadoras do evento, a Câmara Municipal esteve representada pela vereadora Tatiane Frizzo. “Nos orgulha ver tantos expositores colocando o seu trabalho à mostra e valorizando a si mesmos e às suas comunidades. Temos que valorizar os artesãos e artesãs do município. Também parabenizar o movimento comunitário pelo grande trabalho que realiza”, acentuou Tatiane.

O presidente da UAB, Valdir Walter, destacou que os presidentes de bairros têm trabalho e responsabilidade direta pela Feira Maesa Cultural, e que ações do gênero também estão sendo idealizadas nos bairros mais distantes do Centro. Já são realizadas feiras no Desvio Rizzo e bairro Jardim América.

A programação seguiu à tarde com visita guiada a um espaço delimitado do Complexo da Maesa. Mais de 200 pessoas, previamente inscritas e divididas em grupos, percorreram alguns pontos da fábrica, receberam informações e conheceram, na forma de um vídeo, a linha do tempo da estrutura industrial.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais