Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Começa neste fim de semana mais um campeonato municipal de laço

por Aldoir Santos

42 quadros estão na disputa divididos em duas chaves

Disputa começa no parque Nicanor Kramer da Luz
Foto: Divulgação

Neste final de semana inicia a 57ª edição do Campeonato Municipal de Laço do CTG Porteira do Rio Grande. O evento acontece no Parque de Exposições Nicanor Kramer da Luz, com início às 8h30min. No sábado,23/09, laçam os 21 quadros da Chave “B” e no domingo os 21 quadros da Chave “A”, totalizando 690 laçadores (Chave “A” 309; Chave “B” 276). Também será realizado o Campeonato Infantojuvenil, com a participação de 105 crianças e adolescentes.

O campeonato terá quatro rodadas, nas seguintes datas: 23 e 24 de setembro; 07 e 08 de outubro; 04 e 05 de novembro e 16 e 17 de dezembro.  Conforme o regulamento, após o encerramento, somando- se os quatro rodeios, sobem para chave “A” os dois primeiros classificados com mais armadas na chave “B” e descem para chave “B” os dois últimos colocados na chave “A”. O campeão da temporada receberá a taça Firmino Rodrigues da Silva, de caráter definitivo.O patrão da campeira, Clodaldo Rezende, lembra que será exigida a apresentação da Guia de Trânsito Animal (GTA) e exames obrigatórios equinos.

Clodoaldo ressalta ainda, que uma das novidades para este ano é a modalidade de Vaca Parada, inserida no campeonato Infantojuvenil. Poderão participar crianças de até nove anos. Esta modalidade é aberta a toda a comunidade, incluindo os não sócios do CTG Porteira do Rio Grande, e acontecerá aos domingos à tarde, nos dias do Campeonato, com início previsto para às 15 horas. A inscrição será feita na hora do evento, com a apresentação de documento de identificação. Será exigida pilcha completa e laço de couro.

No sábado e domingo, ao meio-dia, haverá venda de churrasco. Também  haverá mateada, com distribuição de erva Rei Verde.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais