Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Escritores locais lançam obras durante a Feira do Livro

Baixar Áudio por Aldoir Santos

Laurita Baldi e Margareth Pinotti colocam a disposição dos leitores novas obras

Programa Temática ouviu os escritores locais
Foto: RD Fátima

Na última sexta-feira a escritora Laurita Baldi lançou seu terceiro livro em um evento no Mercado Público. O romance que tem como título Nas Notas do Tempo se dá em uma cidade fictícia mas que remete a alguns espaços culturais que existiam em Vacaria no passado. O resgate histórico que faz o livro começa na década de 80 e percorre também os clubes sociais. Laurita está também finalizando um livro que conta um pouco da história do Asilo Santa Isabel. Com o incêndio dezenas de fotos e outros documentos foram destruídos e agora a ideia é recuperar esse acervo destaca Laurita. O pedido foi feito pelo promotor de Justiça Luis Augusto Gonçalves Costa. Laurita é uma das escritores locais que lutam em defesa da cultura local.

A primeira obra da professora universitária Margareth Pinotti é um livro que surgiu a partir de uma experiência pessoal com a filha. A bipolaridade é abordada de uma maneira a oferecer aos leitores algumas orientações para o enfrentamento da doença. O livro chama se Por Trás dos Olhos Verdes.

As duas escritoras ao lado do patrono da feira do livro José Atanásio Borges Pinto , do compositor Altair Severiano e do historiador Ademar Pinotti participaram de uma roda de conversa sobre leitura e suas obras no Temática desta segunda-feira,21/10.

A programação da Feira do Livro e do Artesanato termina nesta terça-feira,22/10, no Mercado Público. No encerramento às 17h haverá um show com o Tchê Garotos. Desde a úlltima quinta-feira várias atrações foram apresentadas no evento. O patrono José Atanásio Pinto deixou como mensagem quase que um apelo as autoridades. Ele pediu que o poder público tanto Executivo como Legislativo se preocupem em levar para as escolas os livros com a história do município bem como o trabalho em geral dos escritores locais. O historiador Ademar Pinotti acrescenta que é necessário mais pessoas se envolverem na pesquisa sobre a história de Vacaria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais