Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Wéllington Damin apresenta Illuminated a partir do dia 25 de junho, em Caxias

por Ivan Sgarabotto

Artista caxiense que trabalha com manipulação em software, fotografias com espelhamento e sobreposições apresenta uma nova e inédita composição na cidade

Foto: Divulgação

O projeto Illuminated engloba uma série de obras fotográficas do artista Wéllington Damin com curadoria de Mona Carvalho. A mostra, que abre às 19h30min do dia 25 de junho, na Galeria de Artes do Centro Cultura Ordovás, apresenta como é o coração sem estereótipos, sem religião e preconceitos impostos e que são originados de um conceito em comum. 

O trabalho de Wéllington Damin tem referências fotográficas de Julian Wolkenstein e Ujin Lee que trabalham em suas fotografias sobreposição, espelhamento  e movimento das mesmas apresentando também fotografias de rostos extremamente simétricos. A união dos lados perfeitamente iguais e as sobreposições leva o movimento das fotografias de Damin que trabalha cores e transparências, nesta inédita mostra, que abre dia 25 de junho, quinta-feira na Galeria de Artes do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho (Rua Luiz Antunes, 312 – Panazzolo).

Primárias. Secundárias. Complementares. As cores aparecem para dar continuidade a um trabalho que recentemente foi exibido. Dark Soul trazia uma carga escura, um grito interno extremamente silencioso e doloroso. Em contra partida Illuminated transborda felicidade e leveza. Releva instantaneamente uma alma pura, linda e completa. Illuminated carrega consigo uma liberdade, um colorido de uma vida que se encontrou em um mundo sombrio, uma sobreposição da felicidade. 

Esta nova proposta questiona sobre aceitar seu lado mais escuro, deixar que essa crosta densa saia e que a cor reflita para todos os lados na sua alma, trata-se de não negar seu interior e fazer dele uma mistura de sensações e cores vibrantes.

A composição de obras do artista Wéllington Damin fica até o dia 18 de julho na Galeria de Artes do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho (Rua Luiz Antunes 312, Panazzolo - CEP 95080-000) e pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e sábados das 15h às 18h.  A exposição é financiada pela LIC Municipal com apoio da FSG.

Serviço:

Exposição ILLUMINATED de Wéllington Damin
com curadoria de Mona Carvalho

Abertura: 25 de junho de 2015, quinta-feira, às 19h30min
Visitação da Exposição: 26 de junho a 18 de julho de 2015
Horário de Visitação: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e sábados das 15h às 18h
Local: Galeria de Artes do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho (Rua Luiz Antunes 312, Panazzolo - CEP 95080-000)

Financiamento: Lei de Incentivo a Cultura – LIC Municipal
Apoio: FSG – Faculdade da Serra Gaúcha
Informações: (54) 9301.1316 – Ramal 205 e 217
Agendamento para visitas com mediação: [email protected]
Mais informações: monacarvalho.com

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais