Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Festival Independente de Teatro inicia no dia 28

por Beverli Rocha

Serão 10 apresentações com oito grupos

Espetáculo Miticanto
Foto: Crédito: Aldo Toniazzo

Grupos, atores e produtores ligados à cena independente das artes cênicas da Serra estão reunidos na primeira edição do FEITO – Festival Independente de Teatro, de 28 de outubro a 04 de novembro. Dez apresentações mobilizarão oito grupos, um performer e uma atriz durante uma semana de programação na Casa das Etnias e na Sala de Teatro Valentin Lazarotto, junto ao Ordovás. As peças vão do humor ao musical, incluindo dialeto talian e formatos diferentes. Dentre os espetáculos estão Mitincanto, nova montagem do Miseri Coloni, uma versão piano e percussão do Coro Juvenil do Moinho /UCS para o clássico Os Saltimbancos, e Obscena Senhora, peça da atriz caxiense Rafaela Giacomelli, que tem feito teatro em penitenciárias estaduais.

O festival é uma iniciativa do Coletivo Enredo, grupo formado pelo ator Cristian Beltrán (Chile) e pelo cineasta Pedro Nora (Brasil) que busca formar parcerias com grupos locais e realizar espetáculos com o intuito de dinamizar a cena teatral e cinematográfica regional, estabelecendo laços no contexto nacional. 

Os ingressos custam R$ 30, mas com a garantia de meia-entrada para compras antecipadas, estudantes, idosos, classe artística e servidores públicos. Sugere-se a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado à Associação Criança Feliz.

Beltrán, falou sobre o FEITO em entrevista ao programa Temática deste sábado. Confira na íntegra.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais