Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Notícias da Hora
09:05:00
 
 

Companhia Macarenando Dance Concept aproxima dança e humor em curso on-line

por Isadora Helena Martins

Proposta do “Dança a Letra” é aberta a bailarinos e interessados em estratégias de criação coreográfica nas redes sociais

Foto: Divulgação

Criar projetos em que todos possam dançar e assistir danças de uma maneira bem humorada e com fé na vida, sem perder o rigor do fazer artístico, é um dos objetivos da Macarenando Dance Concept, uma companhia de dança porto-alegrense que tem encontrado um jeito todo especial de aproximar a dança do humor.

Em 2020, por conta da pandemia e do isolamento social, a Macarenando potencializou sua atuação nas redes sociais com a produção de mais de 100 vídeos com um dos seus principais projetos que misturam dança e humor: o Dance a Letra, em que coreografias são criadas a partir da atribuição de gestos literais para letras músicas brasileiras. 

“É uma maravilha esse contato com o público. Desde o início da Macarenando o objetivo é produzir objetos artísticos que se relacionem com as pessoas não só do nosso campo da dança, mas com o público em geral. E o resultado aparece. Embora a gente já usasse as redes sociais para publicar, com a pandemia o retorno está muito amplificado”, disse Diego Mac, fundador da companhia, em entrevista ao programa Café & Cultura, falando sobre o curso on-line que a companhia prepara para o mês de fevereiro.

O Curso “Dança a Letra” terá 08 encontros de criação, de 3h cada, com Diego Mac. Os participantes poderão conhecer e praticar fundamentos e mecanismos básicos do procedimento de composição coreográfica Dance a Letra, desenvolvido pela Macarenando, que consiste em atribuir gestos literais para letras de músicas brasileira. Tudo com muito humor. 

O resultado será um vídeo de Dance a Letra com todos os participantes, que será publicado nas plataformas online da companhia. O curso será na Plataforma Zoom, às terças e quintas de fevereiro. Mais informações e inscrições nas redes da Macarenando Dance Concept.

Ouça a entrevista completa aqui.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais