Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Rodeio Crioulo Nacional de Caxias do Sul vai homenagear Abelino Gomes Cardoso

por Ivan Sgarabotto

O evento ocorre entre os dias 5 e 8 de maio, no Parque da Festa da Uva, reunindo apresentações artísticas, bailes e provas campeiras

Foto: Ícaro de Campos

A 25ª Região Tradicionalista lançou oficialmente nesta segunda-feira, 18, a 27ª edição do Rodeio Crioulo Nacional de Caxias do Sul. O evento ocorre entre os dias 5 e 8 de maio, no Parque da Festa da Uva, reunindo apresentações artísticas, bailes e provas campeiras.

Conforme a vice-coordenadora da 25ª RT, Eunice Rossetti, uma das novidades deste ano é o Laço Taça Cidade, que vai homenagear Abelino Gomes Cardoso. O radialista, morto em dezembro de 2015, foi um dos idealizadores da festividade tradicionalista em Caxias do Sul. (Acompanhe em áudio)

As inscrições para as provas campeiras já estão abertas e podem ser feitas na Casa do Gaúcho, localizada na Rua Teixeira de Freitas, nº 1461, no bairro Sagrada Família. A modalidade mais procurada pelos competidores é o laço dupla. Mesmo assim, segundo Eunice, o momento mais especial é a vaca parada para as crianças.

Entre as atrações artísticas, o destaque fica por conta dos shows de Cristiano Quevedo, na quinta-feira (05/05), de Luis Marenco, no sábado (07/05), e César Oliveira e Rogério Melo, no domingo (08/05). Além disso, dois bailes estão programados para o Restaurante Tulipa, nas noites de sexta e sábado.

A exemplo das últimas edições, os organizadores trabalham com uma projeção de público próximo a 100 mil pessoas durante os quatro dias de rodeio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais