Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul promove aulas gratuitas para bailarinos da cidade

por Isadora Helena Martins

A primeira aula será na próxima sexta-feira, dia 23 de março

Foto: Elis Bittencourt

Em comemoração aos 20 anos de atividade, a Companhia Municipal de Dança de Caxias do Sul realiza o projeto “Abrindo a Casa”. A iniciativa integrará os bailarinos profissionais da cidade por meio de aulas gratuitas com professores residentes e convidados da Cia. Municipal.

As aulas vão contemplar gêneros como ballet clássico, dança contemporânea, contato improvisação, entre outros. Os encontros vão ocorrer uma vez por mês, das 8h30 às 10h30, na Sala de Teatro Professor Valentim Lazzarotto, junto ao Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho. Em algumas edições, as aulas serão com os próprios bailarinos da Cia., além da diretora artística, Andrea Spolaor e da assistente da direção artística, Adriana Menegat.

Segundo Andrea, esta é uma oportunidade para quem tem interesse em trabalhar profissionalmente com dança. “É comum, no mundo todo, companhias de dança abrirem espaço para que outros bailarinos conheçam de perto seus trabalhos”, afirma. A diretora também menciona que a integração é um meio para ser reconhecido no mercado. “É uma forma desses bailarinos serem vistos pela Cia. e também de conhecê-los para uma oportunidade futura de contratação”, completa.

A primeira aula será na próxima sexta-feira, dia 23 de março. Inscrições e informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3901.1316.   

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais