Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Museu dos Capuchinhos promove oficinas de arte gratuitas para crianças

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

As atividades vão ocorrer nos dias 28 e 30 de janeiro, na sede do Muscap

Foto: Divulgação

O Museu dos Capuchinhos (Muscap), também está no circuito de alternativas de atividades para os pequenos durante as férias. Com o intuito de incentivar o gosto das crianças pelas artes, o espaço vai ofertar no dia 28 de janeiro a oficina de pintura, com Frei Celso Bordignon; já no dia 30 as crianças vão poder “colocar a mão na massa” com a oficina de biscuit, que será ministrada pela artesã Marlise Eberle Costella.

Frei Celso, que é o coordenador do Muscap, destaca que o objetivo é também proporcionar um momento para que as crianças se expressem livremente por meio da arte ao mesmo tempo em que conhecem o museu: “É o momento de a criança vir e, ao mesmo tempo em faz a oficina, conhece o museu. Tem os monitores do setor do educativo que fazem isso, essa mediação”.  

Ele ainda destaca a importância de introduzir a arte na vida do ser humano desde a infância: “Tem que trabalhar a sensibilidade da criança e a percepção dela. Eu acho que a criança é o tipo de arte mais pura que existe, se você não bloquear ela, se não tolher, ela se expressa livremente. A criança pode pintar e expressar coisas que vem de dentro dela”.

Para quem acha que é complicado desenvolver atividades artísticas com as crianças, Frei Celso dá algumas dicas: “Existe um grande conceito que é reaproveitar materiais. Reaproveitar embalagens, garrafas, fazer coisas úteis daquilo que se joga fora. E pode começar por aí, pelo artesanato e usar materiais simples, uma tinta que não seja tóxica, uma têmpera, um pincel... É isso, começar com coisas muito simples, mas, sempre trabalhando a sensibilidade e a percepção, sem barreiras”.

As inscrições para as oficinas devem ser feitas pelo telefone (54) 3220.9565. As atividades são gratuitas e vão ocorrer a partir das 13h30, no Muscap que fica localizado na Rua General Mallet, número 33, no bairro Rio Branco, em Caxias do Sul.

Ouça no link acima da foto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais