Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Exposição “Bordando Sonhos” está em exibição em Caxias

por Isadora Helena Martins

Visitantes poderão prestigiar o trabalho das bordadeiras da região

Foto: Róger Ruffato

Que o bordado é uma forma de arte, ninguém tem dúvida. Por isso Neusa Maria Roveda Stimamiglio, pesquisadora e curadora da exposição, reuniu os trabalhos de algumas bordadeiras da cidade e região na mostra “Bordando Sonhos”. Resultado de pesquisas realizadas desde 2003, além da exposição, Nusa produziu um livro e uma revista abordando a temática. “O trabalho nasceu a partir do momento que conheci algumas bordadeiras e passei a conviver mais com elas. Percebi a relação direta entre suas histórias e o trabalho”, explica a pesquisadora.

 

A mostra foi aberta na noite da última quinta-feira, 18, na Galeria de Arte Gerd Bornheim, na Casa da Cultura. Segundo Gilmar Marcilio, diretor da galeria, o bordado pode traduzir a expressão humana e cultural de um povo. “Temos aqui um recorte dessa expressão cultural, que é o trabalho de bordadeiras da Serra Gaúcha. Mas, imagine o quão rico deve ser essa mesma arte em outras regiões do país. Reunir esses trabalhos é preservar a memória e histórias”, conclui.

 

A exposição “Bordando Sonhos” pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 10h às 16h. A entrada é franca e segue disponível ao público até 24 de fevereiro, na Galeria de Arte Gerd Bornheim, na Casa da Cultura.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais