Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Livro que aborda a pandemia da Covid-19 é o mais vendido da 39ª Feira do Livro de Caxias do Sul

por Daniel Lucas Rodrigues

Obra foi escrita pelos médicos caxienses André Germano Leite e Vinícius Lain

Foto: Tatieli Sperry/Divulgação

A obra escrita pelos médicos caxienses André Germano Leite e Vinícius Lain, lançada em 2022, que relata em 600 páginas os bastidores da linha de frente do período mais crítico da pandemia foi o livro mais vendido da 39ª Feira do Livro de Caxias do Sul.

O livro traz a história do sentimento das equipes médicas de presenciarem a dor de pacientes e familiares, as despedidas e a perda de colegas pelo vírus que assolou o mundo. A narrativa mostra o lado humano, destacando os sentimentos e emoções vivenciados durante a pandemia, como amor, compaixão e solidariedade.

A renda da comercialização do livro é dedicada em benefício do Recanto da Compaixão Frei Salvador, abrigo para idosos em situação de vulnerabilidade em Caxias do Sul, ação liderada pelo Frei Jaime Bettega.

A maior festa literária da Serra Gaúcha que encerrou neste domingo (15/10) e contou com mais de 200 atividades como: três exposições, sete palestras, 65 sessões de autógrafos, 29 bate-papos, 32 contações de histórias e uma maratona de contação de histórias com seis sessões, 11 apresentações de grupos artísticos, 36 apresentações musicais, um sarau e slam de ilustração e 22 encontros do passaporte da leitura.

Com o tema,“Na Leitura nos Encontramos”, o evento teve como patrono Francisco Michielin e Amiga do Livro Aline Luz. Ao todo, 18 bancas participaram da Feira do Livro deste ano.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais