Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Filme "Legalidade" estreia em Caxias do Sul nesta quarta-feira

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Produção gaúcha terá sessão especial no Centro de Cultura Ordovás

Foto: Divulgação

O longa nacional "Legalidade", do diretor bajeense Zeca Brito ganha uma sessão especial em Caxias do Sul hoje, às 19h30min, no Centro de Cultura Ordovás. O filme é ambientado no fatídico ano de 1961, quando Leonel Brizola, então governador do RS, organizou um movimento de resistência à tentativa dos militares de impedir a posse do vice-presidente João Goulart, após a renúncia do presidente Jânio Quadros

 A produção é da Prana Filmes, de Luciana Tomasi, com distribuição da Boulevard Filmes. No elenco estão CleoLetícia Sabatella Leonardo Machado (1976-2018) e Sapiran Brito, que dividem o papel de Brizola em duas épocas. "Legalidade", que teve sua primeira exibição gaúcha no Festival de Gramado deste ano, levou os troféus de melhor direção, ator (Leonardo Machado), fotografia (Bruno Polidoro) e direção de arte (Adriana Borba) do 42º Festival Guarnicê de Cinema, em São Luís (MA). O longa-metragem teve sua estreia mundial em abril deste ano, no 35º Festival de Cinema Latino de Chicago (EUA).

O diretor e roteirista Zeca Brito falou sobre a produção em entrevista ao programa Temática nesta manhã. Confira na íntegra.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais