Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Serafina Corrêa comemora os 140 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul

por Valesca Heloisa Andreolli

Gincana cultural nas escolas; exposição com objetos e fotos; jantar típico com homenagens e apresentações culturais fazem parte da programação

Foto: Divulgação

A Secretaria de Cultura de Serafina Corrêa, em comemoração aos 140 anos da chegada das três primeiras famílias de italianos ao Rio Grande do Sul, em 20 de Maio, está promovendo um grande Projeto, envolvendo a comunidade serafinense.

Está sendo realizada a gincana cultural – “Revivendo nossa História” envolvendo aproximadamente mil alunos das escolas do município, estudantes do sexto ano nono ano.

Juntamente a programação ao longo deste mês nas dependências da Prefeitura Municipal de Serafina Corrêa está acontecendo a Mostra Porto de Gênova, com o lema: Suba no convés da cultura e viaje no conhecimento. A exposição é organizada como uma linha do tempo, com objetos e fotos que retratam a saída dos imigrantes italianos da Itália, até a construção da nova vida no Rio Grande do Sul.

A Secretaria Municipal de Cultura está promovendo também para o dia 22 de Maio, a Sena del Talian (Jantar do Talian), onde haverá homenagens às pessoas que muito contribuem para a preservação da herança cultural do TALIAN. Em seguida, haverá jantar típico e logo após haverá apresentação do acordeonista Mirko Satto, Treviso Itália; e do Gruppo Folk' Ladin del Pói che bala', Taibon, Belluno Itália.

Bárbara Sganolin, Secretária da Cultura e Ingrid Castro Diretora de Cultura falam da programação pelos 140 anos da imigração italiana no Estado e a importância em resgatar os costumes de antigamente, especialmente para as crianças.

Informações Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Serafina Corrêa

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais