Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Evento em homenagem ao violonista Lucio Yanel ocorre no próximo mês em Caxias do Sul

por Clayton Camargo

A homenagem é realizada por três amigos do violonista

Foto: Mariana Ávila

No dia 11 de novembro, Caxias do Sul irá receber o espetáculo: Lúcio Yanel e amigos, uma homenagem ao mestre dos violões, que é considerado um dos violonistas mais talentosos do mundo. O evento começará às 20h e será no Ucs teatro, localizado na Rua Francisco Getúlio Vargas,1130, bairro Petrópolis em Caxias do Sul.

Para homenagear o mestre dos violões, que também irá se apresentar, outros diversos artistas do estado. Ângelo Franco, César Oliveira e Rogério Melo, Antônio Gringo, Charles Arce, Cristiano Quevedo, Edemur Pereira, Elton Saldanha, Giovanni Marquezeli, Gilberto Monteiro, Grupo Canteriando, Grupo de dança Os Gauderios, Joca Martins, Leandro Ávila e Família, Luiz Marenco, Luiz dos González, Marcello Caminha, Marcelo Oliveira, Márcio Silveira, Temperanduo com Maykell Paiva e Paulinho Goulart, Omair Trindade, Padre Ezequiel, Pedro Júnior, Pirisca Grecco, Rafael Cabo Deco, Rafael de Boni, Robison Boeira, Rodrigo Zilioto, Silvio Spanholi, Tatiele Bueno, Valdir Verona, Alejandro Brittes,  Xiru Pereira, Gustavo Brodinho e Yangos.

A homenagem é realizada por três amigos do violonista, que ao perceberem suas dificuldades com a doença que a esposa de Lúcio enfrenta o Alzheimer, se puseram em ação, organizando um grande show, onde o valor arrecadado com os ingressos será destinado a Yanel, que tem se dedicado integralmente cuidando da esposa o que o impossibilita de tocar. Outro apoiador do evento é o grupo Los Solidários que realizou em Farroupilha no mês passado uma homenagem ao mestre. 

Sobre o Homenageado: Lucio Yanel, é natural de Corrientes, Argentina. Por volta de 1982 mudou -se para o Brasil, e transformou a música Gaúcha. Mestre de grandes músicos, Yanel toca com alma, vigor e emociona a todos que ouvem seu violão. Um grande compositor com uma vasta discografia. Durante sua trajetória firmou grandes parcerias como Noel Guarany, Renato Borghetti, Luiz Carlos Borges e vários outros grandes artistas. Foi diversas vezes premiado, entre elas, Prêmio Açorianos 2001 de Melhor Disco Instrumental e Melhor Instrumentista Regional, e outro Açorianos em 2004 como Melhor Disco Regional com o Acuarela del Sur. Atualmente o músico Lúcio Yanel reside com a família em Caxias do Sul.

Ingressos: Os ingressos podem  ser adquiridos no valor de R$ 80, para as primeiras filas, para as restantes o valor é de  R$50.A compra antecipada pode ser feita  no Armazém do Campo, Agroduda agropecuária, Galpão do Tio Ci, Paiol Espaço Nativo e Pró Música.O valor  arrecadado pela compra de  ingressos será destinado ao homenageado Lúcio Yanel.

 

Informações para contato:

Robison Boeira: 54 9 9107-0515

Francisco Ribeiro (Chiquinho): 54 9 9979-2874

Sandro Perussato: 54 9 9911- 6770

Los Solidários:

Leandro Ávila (54) 9 9711 0577

Rodrigo Ziliotto (54) 9 9985 6286

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais