Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Último final de semana do Caxias em Cena com espetáculos de dança e música ao vivo

por Ivan Sgarabotto

As apresentações ocorrem Teatro Municipal Pedro Parenti, Sala de Teatro Valentim Lazzarotto e no Zarabatana Café.

A Menina do Cabelo Vermelho
Foto: Pedro Lunaris

A 17ª edição do Caxias em Cena vai ser realizada até domingo, dia 20 de setembro. Os três últimos dias do evento contam ainda com diversas atrações para todas as idades e gostos. As apresentações ocorrem Teatro Municipal Pedro Parenti, Sala de Teatro Valentim Lazzarotto e no Zarabatana Café.

Saiba mais sobre os espetáculos:

Sexta-Feira, 18 de setembro

A Menina do Cabelo Vermelho: Buscando transmitir às crianças valores como curiosidade e respeito às diferenças de características físicas, culturais, sociais e raciais entre as pessoas, a montagem está centrada em Filó, uma garota de cabelos vermelhos, que gosta de imaginar muitas histórias. Por ser diferente e sem amigos, ela se sente sozinha, em um universo sem cor. Até que um dia, brincando com sua pipa, Filó engata nos pensamentos, o vento sopra forte e ela voa mundo afora, passando por vários países, onde se depara com pessoas, roupas e hábitos distintos. Na trajetória, vivencia situações de medo, coragem, amizade, amor e, principalmente, graça e humor. Descobre no trabalho em conjunto, no respeito às diferenças e no companheirismo, a superação de suas dificuldades e a alegria de viver.

14h e 15h45min, na Sala de Teatro Valentim Lazzarotto.

A sessão das 15h45 contará com audiodescrição aberta e LIBRAS

Fala Comigo Doce como a Chuva: Enquanto ela tenta se libertar das próprias amarras para então fugir de relacionamento agressivo, ele volta para casa todos os dias exatamente por saber que ali encontrará a companheira de tantos anos, sempre submissa às suas vontades. A relação de um jovem casal que já sofre com o comodismo de uma relação de longa data é exposta no espetáculo que une teatro e dança contemporânea. Os atores/bailarinos interpretam um casal que reflete tantos outros do cotidiano, tentando sobreviver entre a vontade de mudar e o medo de enfrentar o desconhecido.

A peça é uma das grandes obras de Tennessee Williams

20h, Teatro Municipal Pedro Parenti

Ponto de Encontro: Show com Maha Bharata Instrumental o Zarabatana Café, no Centro de Cultura Ordovás, é local do Ponto de Encontro do Caxias em Cena, com shows musicais de quinta a domingo a partir das 22 horas. Além da programação, o espaço se proopõem a estimular a interação de artistas e público, possibilitando que todos participem livremente.

22h, Zarabatana Café, no Centro de Cultura Ordovás

Sábado, 19 de setembro

Abobrinhas Recheadas é o espetáculo fundador da Macarenando Dance Concept e o primeiro Stand-Up Dance Comedy do Brasil. A obra explora o humor na dança e possui 3 três formatos. O formato Dance a Letra é baseado no jogo mais curtido e pedido pelo público em todas as apresentações. As coreografias são criadas a partir de pesquisa de movimentos literais de letras de hits musicais, que vão de Maria Bethânia a As Marcianas, passando por canções como: Devolva-me, Amor e Sexo, Faroeste Caboclo e Como uma Deusa.

18h, Sala de Teatro Valentim Lazzarotto

Ponto de Encontro: Show com Campa Trio Rodrigo Campagnolo

22h, Zarabatana Café, no Centro de Cultura Ordovás

Domigo, 20 de setembro

100 Formas para o Amor é um espetáculo em que oito bailarinos apresentam diferentes formas de dançar o amor. O tema é abordado coreograficamente em formas físicas, móveis, sonoras e imagéticas. A Macarena é o ponto de partida coreográfico e 30 músicas marcantes sobre amor compõem a trilha sonora. Realizada pela Macarenando Dance Concept, a obra marca a poética cênico-coreográfica do diretor Diego Mac, conjugando conceitos, procedimentos, temas e materiais abordados ao longo de sua trajetória artística.

20h, Sala de Teatro Valentim Lazzarotto

Querência, do Coro Municipal de Caxias do Sul conta sobre a cultura gaúcha, a apresentação divide-se em três atos: Folclore e Tradicionalismo, onde são apresentadas caraterísticas do folclore cultivado pelos nativos índios, ibéricos e negros; Nativismo, o momento do sentimento de amor à terra, mostrando as transformações culturais através dos tempos, quando se mesclaram etnias e ideias; e o Regionalismo, são apresentados os tradicionais bailes, onde a música festiva leva à alegria e descontração.

20h, Teatro Municipal Pedro Parenti

Ponto de Encontro - Festa em Cena: Festa de encerramento e integração entre os artistas do Caxias em Cena, show com Campa Trio e Drops Abobrinhas Recheadas - Performance Coreográfica com a Cia. Macarenando Dance Concept.

19h, Zarabatana Café, no Centro de Cultura Ordovás

Os Ingressos estarão a venda nos locais de cada apresentação e custam R$ 20 integral, R$ 10 estudantes, idosos, classe artística e servidores municipais. Espetáculos realizados em escolas e entidades, praças e parques e espetáculos infantis com agendamento prévio são gratuitos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais