Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Programação dos Festejos Farroupilhas 2016 é lançada em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

A chegada da Chama Crioula ocorreu na noite desta terça

Foto: Rafael Lopes

A chegada da Chama Crioula em Caxias do Sul ocorreu na noite desta terça-feira, 16. Na ocasião, foi lançada oficialmente a programação dos Festejos Farroupilhas 2016. O evento foi realizado na Casa do Gaúcho, sede da 25ª Região Tradicionalista.

A Semana Farroupilha 2016 será de 15 a 20 de setembro, no Parque da Festa da Uva. Já o Desfile Temático ocorre no dia 20 de setembro, a partir das 14h, na rua Plácido de Castro.

CHAMA CRIOULA

A Chama Crioula foi acesa na última sexta-feira, 12, em Triunfo. O Prefeito Alceu Barbosa Velho participou da cerimônia no Parque de Exposições Camboatá e acompanhou a geração da Chama Crioula na Ilha do Fanfa - Porto Pedreira, palco de uma das primeiras batalhas da Revolução Farroupilha. Desde o último sábado, 13, o fogo tradicionalista está sendo distribuído a todos os 497 municípios gaúchos.

A Chama Crioula é o fogo que simboliza fertilidade, calor, claridade, ardor, paixão, hospitalidade e coragem. Simboliza, enfim, a Tradição Gaúcha. Representa o gaúcho idealizado no espírito heroico dos Farroupilhas, com os ideais de justiça e liberdade, visando a aproximação dos povos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais