Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Mostra sobre expressionismo alemão inicia nesta segunda-feira em Caxias

por Ivan Sgarabotto

Até o dia 24 de maio serão exibidos nove títulos sobre o tema expressionismo alemão

Foto: Divulgação

A partir desta segunda-feira, 18 de maio, Caxias do Sul recebe a Mostra “Sombras que assombram - Expressionismo no Cinema Alemão”. A programação contempla a exibição de nove títulos sobre o tema, que ocorrerá até o dia 24 de maio, na Sala de Cinema Ulysses Geremia (Rua Luiz Antunes,312), de segunda a sexta-feira, às 19h30, e no sábado e domingo com duas sessões diárias, às 18h e 20h. A entrada é franca e a classificação etária é livre.

A Mostra “Sombras que Assombram - O Expressionismo no Cinema Alemão” oferece a oportunidade de conhecer o movimento expressionista no cinema, que teve seu auge em uma Alemanha arruinada pela Primeira Guerra Mundial e se caracterizou pelo uso de imagens fantásticas e assustadoras e, ao mesmo tempo, pela exposição de uma sociedade imersa em um cenário desolador e extremamente mecanicista. Misticismo, fantasmas, sobrevivência, sangue, morte e sombras são palavras que descrevem o sentimento expressionista. Intrinsecamente, trata-se do encontro da criatividade do artista com os seus impulsos emocionais e instintivos mais profundos.

Serviço

Mostra de Cinema Sombras Que Assombram – Expressionismo Alemão

Data: 18 a 24 de maio, de segunda a sexta-feira, às 19h30, e no sábado e domingo com duas sessões diárias, às 18h e 20h.

Sinopse: A mostra oferece a oportunidade de conhecer o movimento expressionista alemão no cinema mundial, que teve seu auge em uma Alemanha arruinada pela Primeira Guerra Mundial e se caracterizou pelo uso de imagens fantásticas e assustadoras e ao mesmo tempo pela exposição de uma sociedade imersa em um cenário desolador e extremamente mecanicista.

Local: Sala de Cinema Ulysses Geremia (Rua Luiz Antunes,312).

Entrada franca e classificação etária livre.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais