Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Festival de Cinema ocorre pela segunda vez em Bento Gonçalves

por Ivan Sgarabotto

Evento que ocorre até o dia 19 de outubro, tem o objetivo de divulgar e premiar curtas-metragens nacionais e internacionais nas modalidades ficção e documentário

Foto: Divulgação

O Circolo Trentino di Bento Gonçalves e a Trentino Promozioni promovem a segunda edição do Festival de Cinema de Bento Gonçalves que ocorre de 16 a 19 de outubro. O evento, de caráter competitivo, tem o objetivo de divulgar e premiar curtas-metragens nacionais e internacionais nas modalidades ficção e documentário.

Os trabalhos nacionais serão avaliados pelos seguintes quesitos: melhor filme, direção, roteiro, fotografia, ator e atriz. Já os filmes internacionais serão avaliados nos quesitos melhor filme e roteiro. Os vencedores receberão o troféu “Águia de San Venceslau”. Neste ano foram inscritos 1.112 curtas-metragens de 95 países diferentes lançados no período de janeiro de 2016 a julho de 2017.

O Festival é uma iniciativa do Circolo Trentino di Bento Gonçalves e Trentino Promozioni e tem por objetivo focar na divulgação, premiação e na busca de novas experiências no meio cinematográfico para a população. Além do desejo de incentivar o público a produzir e fazer cinema na Região Uva e Vinho.

A abertura do Festival ocorre nesta segunda-feira, dia 16 de outubro na Vinícola Salvati.  Nos dias 17 e 18 serão exibidos os finalistas, no Sesc a partir das 19h30. No dia 19 de outubro serão anunciados os vencedores na Vinícola Salvatti, às 20h.

Serviço:

Festival de Cinema de Bento Gonçalves

Período: 16 a 19 de outubro

Local: Bento Gonçalves

Realização: Trentino Promozioni e Circolo Trentino di Bento Gonçalves

Informações: (54) 99142.7711/ 99924.0604

[email protected] ou http://bit.ly/2kHn1vn

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais