Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
06:30:00
Caminhos da Fé
08:00:00
 
 

Teatro infantil, dança de rua e música internacional são os destaques do Caxias em Cena

por Ivan Sgarabotto

O Caxias em Cena vai ser realizado até o dia 20 de setembro

Palhaços 3 em 1
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 16, e quinta-feira, 17, serão realizados mais oito eventos, entre teatro infantil, dança de rua e música internacional, no 17º Caxias em Cena. As apresentações ocorrem na Praça do Trem, Parque Getúlio Vargas, Teatro do SESC, Teatro Municipal Pedro Parenti, Praça Dante Marcucci, Sala de Ensaio do Shopping San Pelegrino e no Zarabatana Café.

Saiba mais sobre os espetáculos:

Quarta-Feira, 16 de setembro

Em “Faça Algum Barulho”, dois - andançarinos - confrontados por suas diferenças, reinventam sua expressão. Em seus gestos estão vivas atitudes de danças patrimoniais e de danças urbanas contemporâneas. Explorando estes contrastes provocados pela diversidade, um assume traços da personalidade do outro e este espelhamento provoca uma trama inusitada. Este encontro poderia também ser anunciado como um desafio entre os Lundus e as danças urbanas do hip hop.

10h30min na Praça do Trem e 16h Parque Getúlio Vargas

Dança de Rua

O Baú dos Livros Perdidos conta uma história de monstros marinhos, bruxas, sereia do mar, pirata letrado - cuidado!! Há um feitiço no ar. Quem nunca desejou encontrar um grande tesouro? Quem nunca quis viver uma grande aventura? Um vovô, que mais parece uma máquina de imaginação, uma netinha high-tech e dois amigos procuram desvendar as histórias e tesouros do Baú dos Livros Perdidos. Um livro de aventura… Uma aventura entre os livros.

14h e 16h - Teatro do SESC

Teatro Infantil

Guiomar, A Filha da Mãe é uma mulher que vive em situação de miséria, puxando uma carroça pelo mundo onde mantém a memória da história do Brasil entrelaçada às suas próprias lembrança tragicômicas. Assim, recolhe vidas, antigas canções de menestreis e histórias de ontem e hoje.

20h, Teatro Municipal Pedro Parenti

Teatro

Quinta-feira, 17 de setembro

Em “Faça Algum Barulho”, dois - andançarinos - confrontados por suas diferenças, reinventam sua expressão. Em seus gestos estão vivas atitudes de danças patrimoniais e de danças urbanas contemporâneas. Explorando estes contrastes provocados pela diversidade, um assume traços da personalidade do outro e este espelhamento provoca uma trama inusitada. Este encontro poderia também ser anunciado como um desafio entre os Lundus e as danças urbanas do hip hop.

Hora: 10h30min na Praça Dante Marcucci

Palhaços 3 em 1 conta a história de “Os Charlatões”: dois vendedores de elixir, feito da mais pura uva, que cura as doenças do corpo e da alma. Os vendedores tentam enganar seus clientes dizendo que o elixir é milagroso. Nisso, entra o policial que está procurando os dois charlatões. Ele tenta de todas as formas capturá-los, mas quando chega para prendê-los os dois palhaços dão um jeitinho de escapar. Muitas situações engraçadas acontecem, mas o policial não vai desistir. Será que ele vai conseguir?

14h e 15h30min, Sala de Ensaio Shopping San Pelegrino

Teatro Infantil

Brincar de Sonhar conta a história de Duda, uma menina um tanto atrapalhada que deseja fazer aulas de balé na escola em que sua irmã Clara estuda. Ao esperar sua irmã no camarim da escola, Duda descobre um armário cheio de fantasias e a partir dai começa a criar histórias fantásticas usando a imaginação, sempre orientada pelo seu amigo Justin um sapo de pelúcia. A criançada vai viajar com duda nas mais emocionantes situações.

14h e 15h30min, Teatro Municipal Pedro Parenti

Teatro Infantil

Andrés Hernandez “Pituquete” é um violinista flamenco chileno radicado em Sevilha desde 2007. Graduado com nota máxima em Pedagogia Musical pela Universidad Mayor de Santiago do Chile, complementou sua formação em composição e arranjos na Escola Moderna de Música do mesmo país. Atualmente divulga o violão e a música flamenca através de concertos e workshops por diversos países em parceria com a cantora espanhola Encarna Anilo e nesta apresentação solo executará os temas de maior sucesso do seu repertório.

20 horas, Teatro do Sesc

Espetáculo Musical Internacional

Ponto de Encontro show com Disco Unpluggend - Banda Disco o Zarabatana Café, no Centro de Cultura Ordovás, será o local do Ponto de Encontro do Caxias em Cena, com shows musicais de quinta a domingo a partir das 22 horas. Além da programação, o espaço se proopõem a estimular a interação de artistas e público, possibilitando que todos participem livremente.

Os Ingressos estarão a venda nos locais de cada apresentação. Andrés Hernandez tem como ponto de venda a Livraria do Arco da Velha. Os ingressos custam R$ 20 integral e R$10 estudantes, idosos, classe artística e servidores municipais. Espetáculos realizados em escolas e entidades, praças e parques e espetáculos infantis com agendamento prévio são gratuitos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais