Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Exposição sobre a história do Imposto de Renda na UCS

por Ivan Sgarabotto

A exposição faz parte das atividades desenvolvidas pelo Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal - NAF, vinculado ao curso de Ciências Contábeis

No saguão do bloco J da UCS, segue até o dia 22 de maio, a exposição “História do Imposto de Renda no Brasil”. A exposição faz parte das atividades desenvolvidas pelo Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal - NAF, vinculado ao curso de Ciências Contábeis, e foi viabilizada através do convênio com a Delegacia da Receita Federal do Brasil em Caxias do Sul.

A exposição, inédita do interior do Estado, é de autoria do aposentado Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil Cristóvão Barcelos da Nobrega e conta com vinte banners sobre a história do Imposto de Renda ao longo dos anos, desde o seu surgimento até as inovações tecnológicas implementadas nas declarações dos últimos anos.

Na ocasião, quem visitar a exposição conhecerá: a instituição do Imposto de Renda, as decisões de governos anteriores, a proteção à família, como o imposto foi cobrado durante a Segunda Guerra Mundial, a criação dos formulários, os incentivos e descontos, o significado do leão e as facilidades no envio da declaração.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais