Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Energia elétrica é restabelecida na Casa de Pedra, em Caxias do Sul

por Isadora Helena Martins

O museu de ambiência estava sem luz desde dezembro do ano passado

Foto: Róger Ruffato

A energia elétrica na Casa de Pedra foi restabelecida nesta sexta-feira, 16, pela equipe de manutenção da Secretaria Municipal da Cultura.  Os cabos elétricos do museu de ambiência foram roubados ainda em dezembro do ano passado. Após o registro de ocorrência pelo furto, a compra dos materiais e reparo dos danos foi realizada com a dispensa de processos de licitação.

Segundo o secretário da Cultura, Joelmir da Silva Neto, o processo para o concerto foi agilizado, mas o período dificultou o andamento dos reparos. “Infelizmente, o furto ocorreu na virada do ano, período em que o trâmite interno para compras passa a ser mais burocrático em razão da troca de exercício financeiro”, explica.

Até a próxima segunda-feira o museu passará por uma limpeza e o atendimento ao público será retomado na terça-feira, 20 de fevereiro. A Casa de Pedra está disponível para visitação de terça a sexta, das 9h às 17h e aos sábados, das 11h às 17h. No domingo, dia 25 de fevereiro, o museu de ambiência também estará aberto dentro do rodízio dominical de museus, das 11h às 17h. A Casa de Pedra fica na Rua Matteo Gianella, no bairro Santa Catarina.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais