Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Um palhaço além do tradicional está em apresentação em Caxias no Circo Tihany

por Ivan Sgarabotto

Uma das principais atrações do Circo Tihany, o Príncipe dos Palhaços chama a atenção com suas trapalhadas

Um Charles Chaplin com nariz vermelho e maquiagem colorida. Henry Ayala Junior é muito mais do que um palhaço e tem na sua essência a arte de fazer sorrir. No Circo Tihany Spectacular é o responsável por entreter a plateia, costurar os números do show e arrancar gargalhadas e aplausos com mímicas e gestos. O Príncipe dos Palhaços, título que conquistou na Inglaterra e na Rússia, não verbaliza uma só palavra e tem no famoso ator do cinema mudo a inspiração para suas apresentações.

Iniciou o trabalho no circo ainda criança quando saiu da Venezuela e chegou à Inglaterra para trabalhar como equilibrista com o pai. O Príncipe dos Palhaços coleciona prêmios, conquistados nos festivais de circo de Budapeste (Hungria), Liège (Bélgica), Roma (Itália) e Valença (Espanha), entre outros.

Henry também surpreende ao surgir no palco do Tihany Spectacular sem figurino e maquiagem de palhaço. Artista versátil, é o equilibrista que caminha e faz acrobacias sobre um cabo de aço – junto com o pai– , suspenso a oito metros, sem qualquer proteção. As acrobacias de tirar o fôlego da plateia renderam dois registros no Guiness Book, o livro dos recordes. Em Bristol, na Inglaterra, o artista realizou 1109 pulos de corda a nove metros de altura e somou 256 pulos com corda em apenas 60 segundos sobre um cabo de aço. Assim, foi considerado um dos melhores equilibristas do mundo.

Com 36 anos de idade, Henry faz parte da quinta geração de uma família circense e está no Tihany Spectacular há quatro anos.

Curiosidades:

- Na passagem por Salvador Henry Ayala Junior andou de monociclo sobre um cabo de aço – 110 metros de extensão e 87 metros de altura – que ligava o Elevador Lacerda ao prédio da Prefeitura da cidade baiana.

- No edifício Copan, em São Paulo, o artista caminhou por uma extensão de 95 metros a 140 metros de altura.

- Henry fala fluente cinco idiomas (espanhol, inglês, italiano, francês e português).

Programe-se

Circo Tihany Spectacular – Espetáculo AbraKdabra

Sessões:

- Terça-feira a quinta-feira: 20h

- Sexta-feira: 16h e 20h

- Sábados e feriados: 14h, 17h e 20h30min

- Domingos: 11h30, 15h e 18h30min

Ingressos: A partir de R$ 50,00. Valores intermediários para plateia lateral, plateia plus, premium lateral e premium frontal. Camarotes consultar disponibilidade pelo site www.livepass.com.br

Crianças de até 12 meses não pagam.

Idosos, estudantes, professores, militares, crianças de um a 12 anos e jovens até 18 anos pagam meia entrada.

Local: Estacionamento do Iguatemi Caxias

Classificação Livre

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais