Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Gramado projeta escola de cinema para a cidade

por Ivan Sgarabotto

A expectativa dos atuais gestores é aprovar o projeto na Câmara de Vereadores ainda este ano

Um projeto acalentado há uma década pelos organizadores do Festival de Gramado começa a sair do papel nesta 43ª edição do evento: a criação de uma escola de cinema no município.

Ainda não há uma definição sobre se seria um curso técnico ou uma universidade. A expectativa dos atuais gestores é aprovar o projeto na Câmara de Vereadores ainda este ano. A autorização do Ministério da Educação (MEC) para o funcionamento do curso seria o passo seguinte – um pouco mais demorado.

Educavídeo revigorou ideia antiga

A decisão de tirar a ideia da gaveta vem se fortalecendo ao longo dos últimos anos entre os gestores municipais. O sucesso do Educavídeo – projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação em conjunto com o festival – foi determinante.

Em 2015, nove filmes produzidos por alunos do projeto, que estão no sexto e sétimo ano do Ensino Fundamental ou no Ensino Médio, foram exibidos no Palácio dos Festivais na noite que antecedeu a abertura do evento cinéfilo.

Os curtas-metragens também integraram a mostra Cinema nos Bairros, que passou por 5 localidades do município projetando, além das produções estudantis, curtas gaúchos e longas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais