Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Museu Casa de Pedra de Farroupilha recebe exposição fotográfica newborn

por Ivan Sgarabotto

O período de visitação segue até o dia 30 de abril, de terça a sexta-feira das 9h às 12 e das 13h às 17h e aos sábados das 13h às 17h

Foto: Clariana Zanatta

O Museu Casa de Pedra sedia neste mês a exposição “Newborn by Cassiane Aguiar Desbastiani”. O período de visitação segue até o dia 30 de abril, de terça a sexta-feira das 9h às 12 e das 13h às 17h e aos sábados das 13h às 17h.

Cassiane Aguiar Debastiane é formada em Administração de Empresas. Transformou o amor pela fotografia e desde de 2012 vem se especializando em fotos de recém nascidos, gestantes, famílias e eventos, realizou vários cursos no brasil e no exterior. Cassiane é casada com Fábio Debastiani e tem um filho de 2 anos.

Fotografia Newborn

A fotografia de recém-nascido é um estilo de fotografia que tem por objetivo, retratar os pequeninos nos primeiros dias de vida. A fotografia Newborn, é uma modalidade muito difundida nos Estados Unidos, Europoa e Austrália, que agora está caindo no gosto dos brasileiros. É uma sessão onde apenas fotógrafos capacitados e treinados podem realizar.

O sucesso dessa arte se deve ao fato de que uma vez que o bebê nasça, o seu desenvolvimento se dá de uma forma muito rápida e logo os primeiros dias de vida, ficam esquecidos conforme o progresso do bebê. Fotografá-los em seus primeiros dias de vida (usualmente entre 5 e 12 dias) permite que os pais possam guardar para sempre estes primeiros encontros, comportamento e feições que com o desenvolvimento ficam para trás.

A tradução literal de Newborn é recém-nascido, porém o conceito fotográfico, abarca elementos que vão além de uma mera conceituação médica. A ideia da fotografia de Newborn é exatamente mostrar através de imagens poéticas e orgânicas, a maneira como o bebê se comportava ainda dentro da barriga da mãe.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais