Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Caxias do Sul não terá desfile de escolas de samba em 2022

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

A realização do evento dependerá do cenário da pandemia

Foto: Divulgação / Arquivo Tua Rádio São Francisco

O Carnaval de Caxias do Sul foi pauta de uma reunião realizada pela Secretaria Municipal da Cultura que contou com a presença de representantes de escolas de samba do município. No encontro ficou definido que o tradicional desfile das escolas de samba na área central da cidade não será realizado.

Conforme a secretária da Cultura, Aline Zilli, o alinhamento foi para a realização de atividades junto às comunidades nas quais as escolas de samba estão inseridas. Aline destaca, contudo, que a efetivação do evento dependerá do cenário da pandemia, e dos desdobramentos da segurança sanitária devido ao surgimento da variante ômicron. “A gente não tem garantias de que aconteça porque a gente vai monitorar a questão de saúde pública que é prioridade no momento. Então, estamos nos organizando para que possa acontecer, conforme a gente for verificando que tem um agravamento [da pandemia] aí seguramos esses eventos”.  

Sobre os blocos de carnaval de rua, a secretária pontuou que a realização das festividades está sujeita às autorizações de diversas secretarias bem como à segurança sanitária. “Os blocos têm características diferentes das escolas, mas eles também já têm algumas organizações prévias acontecendo. Da mesma maneira vão ter que apresentar a documentação e os protocolos de prevenção à Covid-19”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais