Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Comédia romântica 'Minha Querida Dama' é a estreia da semana da Sala de Cinema em Caxias

por Ivan Sgarabotto

O filme é protagonizado por Maggie Smith, Kevin Kline e Kristin Scott Thomas

Foto: Divulgação

A estreia exclusiva de 'Minha querida dama', comédia romântica coproduzida França e Estados Unidos, escrita e dirigida por Israel Horovitz estrará em exibição em Caxias do Sul. A produção, protagonizada por Maggie Smith, Kevin Kline e Kristin Scott Thomas, estreia nesta quinta-feira, 15, na Sala de Cinema Ulysses Geremia.

O solitário Mathias Gold (Kevin Kline) herda dos pais milionários uma grande casa em Paris. Quando ele viaja à capital francesa para tomar posse do imóvel, descobre que o local é habitado por Mathilde (Maggie Smith), uma senhora de 90 anos de idade, sem pretensões de se mudar. Apesar do estranhamento inicial, os dois tornam-se amigos, e aos poucos Mathias começa a se apaixonar por Chloé (Kristin Scott Thomas), filha de Mathilde.

Escrito e dirigido por Israel Horovitz baseado em uma peça de sua própria autoria, Minha Querida Dama foi concebido inspirado na realidade francesa do viager, possibilidade de vender um imóvel, mas apenas deixá-lo após sua morte, enquanto se recebe do comprador uma “mesada” até que isto aconteça. Assim, os personagens desta delicada comédia romântica se encontram em Paris, em locações belíssimas. O filme, protagonizado por Maggie Smith, Kevin Kline e Kristin Scott Thomas, ainda apresenta questões profundas como a revolução sexual, diálogo entre gerações e outros temas centrais da vida.

MINHA QUERIDA DAMA
Direção e roteiro: Israel Horovitz
Elenco: Maggie Smith, Kevin Kline, Kristin Scott Thomas, Dominique Pinon, Stéphane De Groodt, Noémie Lvovsky.
Gênero: Comédia | Romance
Tempo de duração: 107 minutos

Sessões:
De 15 a 25 de outubro
Quinta e sexta, às 19h30min
Sábado e domingo, às 20h

Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada)

Classificação: 12 anos

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais