Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Aberto o Acampamento Farroupilha de Marau

por Ana Lúcia Jacomini

Programação dos Festejos Farroupilha se concentram, em sua maioria, no Parque Lauro Ricieri Bortolon

Foto: Éder Rigo/Tua Rádio

Nesta quinta-feira, 13/09, foi aberto oficialmente, o Acampamento Farroupilha em Marau. Com isso, as atividades da programação oficial dos Festejos Farroupilha do município, passam a ser realizadas, em sua maioria, no Parque Lauro Ricieri Bortolon. Orlando Betto, diretor do local, explica que toda a estrutura de energia elétrica e água e o espaço físico do parque municipal, está à disposição dos tradicionalistas que queiram montar seus acampamentos. Entidades tradicionalistas, grupos de cavalarianos, grupos de tiro de laço, empresas, devem tomar o parque nos próximos dias.

Para abertura oficial, foi celebrada missa crioula com a presença de dezenas de tradicionalistas. Nesta sexta-feira, 14/09, no local, será realizado o Jantar Tertúlia, promovido pelo Grupo Tradicionalista Cultural e de Cavalarianos Anitas e Garibaldis. O evento consiste em atrações gastronômicas e culturais, com apresentação de artistas locais. Já no sábado, 15/09, acontece o Aberto de Quatrilho de Marau, ao lado do parque, no CTG Felipe Portinho, durante todo o dia. À noite, no acampamento, vai acontecer o Surungo de Candiero, promovido pelo Grupo de Cavalarianos Última Tropeada. No domingo, 16/09, serão disputados os jogos campeiros: bocha, truco e tetarfe.

Ainda na programação dos Festejos Farroupilha de Marau, até o dia 18/09, terça-feira, as escolas estarão realizando visitas ao Parque Lauro Ricieri Bortolon, para acompanhar uma mostra da cultura gaúcha e também oficinas de campeirismo. Essas atividades são propostas pelos grupos Sepé Tiarajú, Anitas e Garibaldis e AABB Comunidade. Na véspera do feriado, também no parque, haverá jantar baile. E, no dia 20, o desfile farroupilha agendado para às 9h. Ao meio dia acontece o churrasco beneficente ao Hospital Cristo Redentor e pela tarde, gincana campeira e apresentações de gineteadas. O encerramento, com extinção da Chama Crioula, será às 18h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais