Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

12ª edição do Passaporte da Leitura é lançada em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

O projeto proporciona a alunos o encontro com escritores reconhecidos nacionalmente

Foto: Ícaro de Campos

A 12ª edição do projeto Passaporte da Leitura foi lançada nesta segunda-feira, dia 13, em Caxias do Sul. O projeto proporciona a alunos o encontro com escritores reconhecidos nacionalmente, estimulando o contato com literatura de qualidade. O projeto é viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC), tendo como proponente a Associação dos Amigos da Casa da Cultura, e o apoio cultural da Marcopolo.

Em nome das demais escolas participantes, a vice-diretora da EMEF Carlin Fabris, Luciane Dutra, fez o relato da inserção do projeto em sua instituição.

A diretora do Departamento do Livro e da Leitura, Daniela Tomazzoni Zanandrea, fez uma analogia entre o folclore oriental – As Mil e Uma Noites —, com o Passaporte da Leitura.

A secretária municipal da Cultura, Gabriela Dozza, ressaltou que o Passaporte da Leitura já disponibilizou cerca de 8 mil livros para as bibliotecas escolares, sendo contempladas mais de 300 escolas públicas caxienses. Ela também convidou o público presente a participar da Feira do Livro que ocorre de 30 de setembro a 16 de outubro.

O Prefeito Alceu Barbosa Velho destacou a importância de proporcionar o conhecimento. Alceu lembrou ainda da feliz escolha da patrona da Feira do Livro, Lisana Bertussi, e as homenageadas, Véra Zaterra e Karen Basso. Ao finalizar, o Prefeito Alceu pediu um minuto de silêncio em respeito às vítimas de Orlando, para que, segundo ele, fato como esse não se repita.

Em seguida, as representantes das escolas participantes do projeto receberam seus kits com livros de 10 autores convidados para trabalhar com os alunos até o momento da Feira do Livro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais