Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Programação da Semana Farroupilha de Caxias do Sul conta shows, bailes e provas campeiras

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

As atividades iniciam nesta sexta-feira (13) e seguem até o dia 22 de setembro

Foto: Divulgação

Os festejos que celebram o tradicionalismo gaúcho se espalham pelo Estado no mês de setembro. E nesta sexta-feira (13), às 20h30, as comemorações da Semana Farroupilha iniciam em Caxias do Sul, um dos principais núcleos tradicionalistas do Rio Grande do Sul.  

São 10 dias em que os Pavilhões da Festa da Uva se tornam o ponto de encontro de todos os que vivenciam a cultura gauchesca em suas mais diversas formas como a música, a dança, a gastronomia e os costumes campeiros.

Conforme o coordenador da 25ª Região Tradicionalista (25ª RT) e  presidente do Festejos Farroupilhas, Rodrigo Ramos, as expectativas para o evento deste ano são positivas, pois todos os espaços para montagem dos acampamentos no Parque da Festa da Uva já foram ocupados.

Entre as atividades programadas para a Semana Farroupilha estão bailes, provas campeiras como laço e gineteada, o Festival Serrano e mostra de danças tradicionalistas. Durante a semana também serão realizadas atividades culturais com escolas do município.

Quanto aos shows, são esperadas vozes como Walter Moraes que se apresenta neste sábado (14), às 21h30; César Oliveira e Rogério Melo, que fazem show neste domingo (15) às 19h. Na sexta-feira, dia 20, o show ficará por conta de Cristiano Quevedo, às 21h30; no sábado, dia 21, o espetáculo segue com o Quarteto Coração de Potro; e para encerrar no dia 22, haverá show com Os Monarcas, às 19h30. Todas as apresentações ocorrem no palco principal dos Pavilhões da Festa da Uva. Além disso, haverá apresentações de artistas locais no palco 2.

Todas as atividades da Semana Farroupilha são gratuitas. Porém para entrar no Parque da Festa da Uva, entre os dias 13 e 20 de setembro o ingresso será 1 Kg de alimento não perecível e nos dias 21 e 22 a entrada vais custar R$ 10,00. Já o estacionamento será cobrado R$ 15,00, pois o espaço é administrado por uma empresa terceirizada.

Desfile

O Desfile de 20 de Setembro é um dos momentos mais aguardados das comemorações Farroupilha. Neste ano, a atividade vai ocorrer na Rua Sinimbu, a partir das 14h30. Conforme explica o coordenador da 25ª RT, o tema dos festejos esse ano é “Paixão Cortes: Vida e Obra”. É baseado no legado de uma das maiores figuras do tradicionalismo, que cerca de 1500 pessoas, além de 200 cavalarianos vão retratar a cultura gaúcha. Em caso de chuva a atividade será cancelada.

A programação completa da Semana Farroupilha de Caxias do Sul, está disponível na página da 25ª Região Tradicionalista, no Facebook.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais