Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Exposição na Galeria de Arte Gerd Bornheim, em Caxias, reúne quadros e esculturas de São Francisco

por Pablo Ribeiro

Mostra “Pinturas de Devoção: Um Olhar sobre São Francisco”, reúne obras da coleção de arte de Isabel Sebben e abre para visitação nesta terça-feira, dia 12 de dezembro

Mostra “Pinturas de Devoção: Um Olhar sobre São Francisco”, reúne obras da coleção de arte de Isabel Sebben.
Foto: Eclair Mochleke/Rafaela Souza/Selestino Oliveira/Divulgação

A Galeria de Arte Gerd Bornheim, em Caxias do Sul, recebe a exposição “Pinturas de Devoção: Um Olhar sobre São Francisco”, da artista Isabel Sebben, com curadoria do coordenador do Museu dos Capuchinhos, Christian de Lima. A mostra abre para visitação nesta terça-feira, dia 12 de dezembro, às 19h, na Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima.

Com mais de 20 obras em diferentes técnicas pictóricas, oferece uma visão profunda e comovente da vida e legado de São Francisco, representado em telas que transcendem a mera representação visual. É um recorte da coleção de Isabel Sebben, dedicada a esse Santo, figura dotada de enorme relevância histórica e intitulado o Padroeiro da Itália.

As obras que a compõem desdobram-se como testemunhas de uma espiritualidade que transcende os tempos. Neste espaço, a vida e o legado do Santo são retratados como uma prece visual, que busca capturar a essência de Francisco, o homem que escolheu a simplicidade e o amor pela natureza e todas as suas formas como seu caminho divino.

Na exposição, é observado o mesmo rosto emocionado de São Francisco em cada uma das obras apresentadas, com linhas suaves e expressivas que capturam a contemplação e a serenidade que caracterizam seu nome. As nuances das cores escolhidas ecoam as vivências da alma franciscana, desde a alegria luminosa até as sombras da compaixão.

A mostra fica em cartaz até o dia 19 de janeiro, de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados das 10h às 16h, na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim. A entrada é gratuita.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais