Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Marauense disputa o título de Peão Farroupilha do Estado

por Ana Lúcia Jacomini

Concurso inicia nesta quinta-feira e segue até o sábado, 14/04

Kelvin Krug
Foto: Divulgação

Inicia nesta quinta-feira, 12/04, e segue até o sábado, 14, o Entrevero de Peões. Em sua trigésima edição, o evento promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho, tem o objetivo de escolher o Peão, o Piá e o Guri Farroupilha deste ano. Durante estes dias, serão realizadas provas campeiras e  culturais, escrita e oral, entre os candidato das mais variadas regiões tradiconalistas. São avaliados quesitos como cultura, habilidades artísticas, campeiras e de artesanato. Os jovens precisam demonstrar serem possuidores dos valores tradicionais, característicos da identidade cultural do gaúcho.

Na categoria Peão, são 10 concorrentes, na Guri são 18 e na categoria Piá são 17 concorrentes. O CTG Felipe Portinho, de Marau, mais uma vez tem seu representante: Kelvyn Eduardo Krug, de 20 anos. O jovem marauense, que atualmente reside no município de Passo Fundo, mais uma vez vai em busca do sonho de representar o tradicionalismo gaúcho, como Peão Farroupilha 2018. Kelvyn concorreu no concurso estadual em outras duas oportunidades. No ano de 2014 para o cargo de Guri Farroupilha, onde obteve o sétimo lugar e em 2016, para o cargo de Peão Farroupilha, onde conquistou o quarto lugar. Agora, Kelvyn tem objetivo de ficar entre os três primeiros colocados.

Para o gaúcho, a principal mudança desde que está concorrendo, é o amadurecimento. Segundo ele, isso pode ser um diferencial para esta edição do concurso estadual. O Entrevero de Peões acontece na sede da Sociedade Lomba Grande, em Novo Hamburgo, entidade tradicionalista do atual Peão Farroupilha do Estado, Jonathan Leindecker. 

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais